Coritiba conta com o apoio da torcida para conquistar o acesso à Série A

Pedro Melo

Coritiba apoio torcida acesso Série A Brasileirão

Apesar da sequência de três jogos sem vencer, o Coritiba ainda é o grande favorito para conquistar o acesso na Série B. Depois da derrota para o Cruzeiro, o Coxa segue na liderança e com 94% de chance de subir para a primeira divisão. A matemática é feita por Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola.

E para conquistar o acesso, o técnico Gustavo Morínigo conta com o apoio dos torcedores. Em entrevista coletiva depois do jogo com o Cruzeiro, o treinador destacou que o Coritiba sabe da dificuldade em voltar para a Série A, mas está “perto de conseguir o objetivo”.

“Estamos em uma situação boa e precisamos de apoio em todos os momentos. Precisamos que a torcida continue acreditando, pois não vamos deixar de lutar até o final. Estamos perto de conseguir o objetivo, sabemos da dificuldade do torneio e estamos na primeira colocação. Para que tudo flua, precisamos estar na mesma sintonia”, declarou o treinador coxa-branca.

Pouco mais de dois mil torcedores acompanharam a última partida do Coritiba no Couto Pereira. A expectativa é que esse número aumente nas próximas partidas, quando o acesso provavelmente estará mais próximo.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Curitiba, o Coxa pode receber 50% da capacidade do Couto Pereira, ou seja, pouco mais de 20 mil torcedores. Porém, o público precisa respeitar uma série de protocolos – teste negativo para a Covid-19, máscara cobrindo nariz e boca e distanciamento social.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (16), às 16h30, para enfrentar o Vasco, em São Januário. O Coxa é o líder isolado da Série B, com 54 pontos, campanha de 15 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vasco: sábado (16/10), às 16h30, em São Januário
  • Sampaio Corrêa: terça-feira (19/10), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • CRB: domingo (24/10), às 20h30, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h, no estádio Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795650" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]