Coritiba fecha a contratação do meia-atacante Guilherme Azevedo

Pedro Melo

Coritiba Guilherme Azevedo contratação Grêmio

O Coritiba acertou a contratação por empréstimo do atacante Guilherme Azevedo, do Grêmio, até o final da temporada de 2021. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagande, do ODia, e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

Guilherme Azevedo subiu para o profissional do Grêmio em 2019 e alternou entre o elenco principal e de aspirantes. Na temporada de 2021, o atacante disputou 15 partidas, entre Campeonato Gaúcho, Recopa Gaúcha, Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana. O último jogo dele foi no último dia 20, quando entrou na reta final da derrota gremista por 2 a 1 para a LDU.

O novo atacante coxa-branca terá a concorrência de Igor Paixão, Dalberto, Rafinha e Waguininho. O jovem Tailson ainda aparece na lista do elenco do Coritiba, mas não está nos planos do técnico Gustavo Morínigo e já foi devolvido para o Santos.

Em entrevista no último dia 07, o vice-presidente Glenn Stenger admitiu carência no elenco e prometeu reforços. “Nunca o elenco estará fechado. Temos algumas dificuldades em algumas posições bastante esclarecidas pela comissão técnica e gestão do futebol. Estão sendo monitorados alguns jogadores para que em curto intervalo de tempo fechar as lacunas que temos. O elenco não está completo e teremos novidades para fechar essas lacunas”, declarou.

O Coritiba perdeu na última rodada para o Operário por 1 a 0 e encerrou a sequência de dez partidas sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Alviverde segue na vice-liderança, cinco a menos que o líder Náutico. O Coxa ainda tem um jogo a menos contra o Brusque, que acontece no dia 03, às 19h, no estádio Augusto Bauer.

AGENDA DO CORITIBA

  • Náutico, 30/07 (sexta), às 20h, no Couto Pereira
  • Brusque, 03/08 (terça), às 19h, no Augusto Bauer
  • Goiás, 06/08 (sexta), às 20h, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778361" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]