Coritiba contrata o atacante José Hugo, do Azuriz, por empréstimo

O Coritiba anunciou a contratação do atacante José Hugo, que disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil pelo Azuriz

Pedro Melo - 11 de abril de 2022, 17:45

(Divulgação/Azuriz)
(Divulgação/Azuriz)

O Coritiba acertou a contratação do atacante José Hugo, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Azuriz. O jogador de 22 anos renovou contrato com o time de Pato Branco até 2024 e assinou por empréstimo com o Coxa até o final da temporada.

Revelado pelo Farroupilha, do Rio Grande do Sul, José Hugo jogou no sub-20 do Botafogo-PB, no São Gabriel-RS e no Nova Mutum-MS antes de chegar ao futebol paranaense. Pelo Azuriz, o atacante disputou dez partidas, sendo oito no Campeonato Paranaense e duas na Copa do Brasil, e marcou um gol no estadual.

José Hugo é a 13ª contratação do Coritiba na temporada, a quarta oficializada após o título do Campeonato Paranaense. Desde a semana passada, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, ex-Ypiranga, o meia Matías Galarza, ex-Vasco, e o atacante Fabrício Daniel, ex-Mirassol, foram contratados. O último já estreou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na abertura do Brasileirão.

A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (12) e o Coritiba deve ter pelo menos mais um reforço. O atacante Adrían Martínez, do Libertad, está em negociações avançadas para reforçar o clube.

"Sempre esperamos mais e que o elenco seja qualificado. Pode ser tanto de fora, como de dentro. Pode ser da base ou meninos que já estão trabalhando conosco. Sempre esperamos mais", afirmou o técnico Gustavo Morínigo.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (17), às 11h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O adversário é o mesmo do dia 20, pela terceira fase da Copa do Brasil.

CONFIRA TODAS AS CONTRATAÇÕES DO CORITIBA

  • Laterais: Warley, Egídio e Diego Porfírio
  • Zagueiro: Guillermo de los Santos
  • Volante: Andrey
  • Meias: Matías Galarza, Pablo García, Régis e Thonny Anderson;
  • Atacantes: Alef Manga, Clayton, José Hugo e Fabrício Daniel.