Coritiba anuncia lateral destaque do Gauchão e se aproxima de atacante argentino

O Coritiba oficializou a contratação do lateral-esquerdo Diego Porfirio e encaminhou a chegada do atacante Adrian Martínez, ex-Libertad

Pedro Melo - 05 de abril de 2022, 08:30

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba oficializou a contratação do lateral-esquerdo Diego Porfirio, destaque do Ypiranga no último Campeonato Gaúcho. O jogador de 22 anos chega por empréstimo até abril de 2023.

Diego Porfirio foi revelado pelo Taubaté-SP e ainda passou por Democrata-MG, Tupynambás-MG e Desportivo Aliança-AL. No último Gauchão, o lateral-esquerdo disputou 13 partidas, foi eleito o melhor jogador da posição no estadual e ajudou na campanha do vice-campeonato do Ypiranga.

Em seu novo clube, Diego Porfirio vai disputar posição com Egídio, titular da posição, e Guilherme Biro. O jovem Ângelo, que chegou a jogar durante o Campeonato Paranaense, está próximo do empréstimo para o Brusque durante a Série B. A ideia é dar uma sequência de jogos ao lateral.

Outro jogador que vai reforçar o Coritiba na sequência da temporada é o atacante argentino Adrían Martínez, de 29 anos. O jogador estava no Libertad, mas ainda não jogou na atual temporada. O ápice da carreira dele foi em 2019, quando foi o artilheiro da Libertadores com seis gols pelo clube paraguaio.

O vice-presidente Glenn Stenger confirmou que Adrian Martínez já está em Curitiba para realizar os exames médicos e assinar contrato. "Sim, o atacante já está em Curitiba. Ele está fazendo os testes e deve assinar na semana ainda", declarou, em entrevista à rádio Transamérica.

Após a conquista do título do Campeonato Paranaense, o Coritiba já inicia a preparação para a disputa do Brasileirão. A estreia na Série A será contra o Goiás, no próximo domingo (10), às 11h, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás: domingo (10/04), às 11h, no Couto Pereira
  • Santos: domingo (17/04), às 11h, na Vila Belmiro