Coritiba acerta com meia do Vasco e empresta dupla para a Série B

O Coritiba anunciou a contratação do meia paraguaio Matias Galarza. O jogador chega por empréstimo do Vasco e assinou contrato até o final de novembro de 2022

Pedro Melo - 05 de abril de 2022, 15:11

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação do meia paraguaio Matias Galarza, de 20 anos. O jogador chega por empréstimo do Vasco e assinou contrato até o final de novembro de 2022. Vale lembrar que a temporada do futebol brasileiro termina antes de dezembro por conta da Copa do Mundo.

Revelado pelo Olimpia, Galarza chegou ao Vasco em 2020 e foi titular durante toda a temporada de 2021. Porém, o meia perdeu espaço no começo do ano e jogou apenas cinco partidas no Campeonato Paranaense. A última vez que o paraguaio vestiu a camisa vascaína foi em 20 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax.

Apesar de ter poucas chances do Vasco, Galarza foi convocado para as últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador ficou no banco de reservas na derrota para o Peru por 2 a 0, mas não entrou em campo.

Galarza é o terceiro reforço confirmado pelo Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia se junta ao atacante Fabrício Daniel, destaque do Mirassol no Paulistão, e ao lateral-esquerdo Diego Porfírio, eleito melhor jogador da posição no Gauchão.

Por outro lado, a diretoria coxa-branca está emprestando jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Gustavo Morínigo. O lateral-esquerdo Ângelo vai jogar a Série B pelo Brusque e o volante Gustavo Bochecha vai defender o Novorizontino também na segunda divisão.

Após a conquista do título do Campeonato Paranaense, o Coritiba já inicia a preparação para a disputa do Brasileirão. A estreia na Série A será contra o Goiás, no próximo domingo (10), às 11h, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás: domingo (10/04), às 11h, no Couto Pereira
  • Santos: domingo (17/04), às 11h, na Vila Belmiro