Coritiba anuncia a contratação de volante e perde atacante para o futebol português

Bruno Gomes, de 21 anos, assinou contrato de empréstimo até o final da temporada, enquanto o atacante Clayton se despediu do clube para jogar em Portugal

Pedro Melo - 19 de julho de 2022, 19:18

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação do volante Bruno Gomes por empréstimo junto ao Internacional até o final da temporada. O jogador aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear com a camisa coxa-branca. Por outro lado, o atacante Clayton acertou com um clube português e já saiu do clube.

Bruno Gomes, de 21 anos, foi revelado pelo Vasco em 2020 e jogou duas temporadas no Rio de Janeiro. No começo do ano, o volante se transferiu para o Internacional, mas jogou apenas seis minutos contra o Guarany de Bagé, em março, pelo Campeonato Gaúcho. Ele sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo em abril.

Essa é a segunda contratação oficializada pelo Coritiba desde a abertura da janela de transferências. A outra foi o goleiro Gabriel Vasconcellos, revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Milan, Napoli e Lecce.

Outros dois jogadores estão na mira da diretoria coxa-branca para reforçar o elenco: o meia uruguaio Jesús Trindade, de 29 anos, que estava no Pachuca, do México, e o atacante paraguaio Hernán Perez, de 33 anos, com passagens pelo futebol espanhol e seleção paraguaia.

Se acertar, Hernán Perez chega para o lugar do atacante Clayton. Sem oportunidades com o técnico Gustavo Morínigo, o centroavante já se despediu dos companheiros para acertar com o Casa Pia, time que acabou de subir para a primeira divisão do Campeonato Português.

"Temos a intenção de trazer de quatro a cinco atletas, mas pode ser até mais se algum for desligado. Estamos recebendo sondagens de alguns atletas nossos e a regra é que só vamos avaliar alguma saída se a gente concretizar alguma vinda de atleta na mesma posição", explicou o vice-presidente Osíris Klamas.

O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Corinthians e busca a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento.

AGENDA DO CORITIBA

  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira
  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha
  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira