Coritiba anuncia o terceiro reforço da janela de transferências

O jogador, que chega por empréstimo até 2023, ainda aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear com a camisa coxa-branca.

Redação - 27 de julho de 2022, 18:32

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação do volante Jesús Trindade, de 29 anos, por empréstimo junto ao Pachuca, do México, até junho de 2023. O jogador ainda aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear com a camisa coxa-branca.

Jesús Trindade foi revelado pelo Racing, do Uruguai, em 2013 e se transferiu para o Peñarol cinco anos depois. O volante deixou o futebol uruguaio no ano passado justamente para jogar no Pachuca, onde disputou 14 partidas, mas apenas duas como titular. O último jogo dele foi em 14 de maio, quando entrou aos 31 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético San Luís.

No novo clube, o jogador vai disputar vaga no meio-campo com Willian Farias, Bernardo, Bruno Gomes, Val e Matías Galarza. Andrey também faz parte do elenco, mas se recupera de grave lesão e só volta aos gramados na próxima temporada.

Jesús Trindade é o terceiro reforço do Coritiba na atual janela de transferências. O outros jogadores já confirmados pelo clube foram o goleiro Gabriel Vasconcellos, que se recupera de lesão no tornozelo e ainda é dúvida para estrear na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, e o volante Bruno Gomes.

A diretoria coxa-branca trabalha para reforçar ainda mais o elenco no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Um nome que está próximo de ser anunciado é o de Hernán Perez. O centroavante paraguaio de 33 anos tem passagens pelo futebol espanhol e seleção brasileira e chega por indicação do técnico Gustavo Morínigo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha
  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense - sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã