Coritiba fecha a contratação de jovem volante colombiano

Juan Carlos Díaz, que estava no Independente Medellín, desembarca em Curitiba na próxima semana para assinar contrato até junho de 2025

Pedro Melo - 29 de julho de 2022, 16:01

(Divulgação/Independente Medellín)
(Divulgação/Independente Medellín)

O Coritiba fechou a contratação do volante colombiano Juan Carlos Díaz. O jogador de 21 anos, que estava no Independente Medellín, desembarca em Curitiba na próxima semana para assinar contrato até junho de 2025.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pipe Sierra, da Win Sports, da Colômbia, e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

Juan Carlos Díaz foi revelado pelo Independente Medellín em 2019 e jogou 54 partidas em quatro temporadas. A última partida do jogador foi em 14 de julho, quando entrou aos 32 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Patriotas, no Campeonato Colombiano.

O volante terá uma grande concorrência para jogar no meio-campo do Coritiba. Os outros nomes para a posição são Willian Farias, Bernardo, Bruno Gomes, Val e Matías Galarza.

Desde a abertura da janela de transferências, em 18 de julho, o Coritiba já anunciou as contratações do goleiro Gabriel Vasconcellos e dos volantes Bruno Gomes e Jesús Trindade e do atacante Hernán Pérez.

O elenco coxa-branca agora conta com sete jogadores estrangeiros: o zagueiro Guillermo de los Santos, os volantes Matías Galarza e Jesús Trindade e os atacantes Adrían Martínez, Pablo García e Hernán Pérez. Vale lembrar que apenas cinco jogadores nascidos fora do Brasil podem jogar no Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha
  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense - sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã
  • Avaí - sábado (27/08), às 16h30, no Couto Pereira
  • América-MG - sábado (03/09), às 16h30, na Arena Independência