Coritiba: Veja as contratações confirmadas para 2021 e quem sai

O Coritiba já anunciou oficialmente oito reforços para a temporada 2021. Veja quem são as contratações, quem ainda pode ..

Redação - 27 de fevereiro de 2021, 16:00

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba já anunciou oficialmente oito reforços para a temporada 2021. Veja quem são as contratações, quem ainda pode chegar, quem voltou ao clube e quem deve sair!

Há expectativa de anúncios oficiais em breve com dois velhos conhecidos da torcida alviverde. O volante Willian Farias, revelado pelo clube e que defendeu a camisa coxa-branca entre 2006 e 2014, deve voltar ao Couto Pereira. Aos 31 anos, ele rescindiu com o Hatta Club, dos Emirados Árabes, e já passou por Cruzeiro, Vitória, São Paulo e Sport.

Além dele, o meio campista Robinho também deve voltar. O atleta de 33 anos não foi tão aproveitado por Renato Gaúcho no Grêmio e deve voltar ao Coxa após sete anos.

Um nome que foi especulado no fim do Brasileirão foi do atacante Júnior Todinho, atualmente no Guarani. No entanto, não há nada oficial sobre esse possível reforço. Já alguns jogadores retornam de empréstimo, como são os casos do meia Thiago Lopes (Vitória) e do atacante Igor Paixão, que estava no Londrina.

QUEM CHEGOU AO COXA

Confira as oito novas caras que já foram apresentados no Alto da Glória:

  • Luciano Castán: zagueiro de 31 anos estava no CSA e já teve passagens pelo Paraná Clube e Bragantino. Contrato vai até o fim de 2021.

(Divulgação/Coritiba) (Divulgação/Coritiba) (Divulgação/Coritiba) (Divulgação/Coritiba)coritiba (Divulgação/Coritiba) (Divulgação/Coritiba) (Divulgação/Coritiba)coritiba léo gamalho (Divulgação/Coritiba)

QUEM SAIU DO CORITIBA

O Coxa não tem apenas contratações. São várias as saídas já confirmadas.

O goleiro Alex Muralha e o atacante Ricardo Oliveira não terão contratos renovados e se despedem do clube. O atacante Robson, que foi artilheiro do time na última temporada com 12 gols, já foi anunciado pelo Fortaleza.

O lateral Jonathan acertou com o Botafogo e também se despede. Quem deve sair em breve são os zagueiro Sabino e Rhodolfo, além do lateral Maílton, que volta ao Atlético-MG.

O zagueiro Thalisson Kelven e o meia Júlio Rusch foram emprestados e vão disputar o Paulistão por Inter de Limeira e São Bento, respectivamente. Já o lateral Kazu e o atacante Nathan Fogaça foram para North Texas SC e San Antônio FC, nos Estados Unidos.

RELACIONADOS PARA A ESTREIA NO CAMPEONATO PARANAENSE

O técnico Gustavo Morínigo relacionou 19 jogadores para o jogo contra o Cascavel CR. O meia Valdeci e o atacante Léo Gamalho ainda não foram relacionados e não podem atuar. Além deles, o zagueiro Nathan Ribeiro e o atacante Waguininho estão vetados e também ficam de fora.

Goleiros: Arthur e Wilson;

Laterais: Angelo, Guilherme Biro, Romário e  Natanael;

Zagueiros: Luciano Castan, Henrique Vermudt e Wellington Carvalho;

Meio-campistas: Biel, Jhony, Matheus Bueno, Mattheus Oliveira, Luiz Henrique, Rafinha e Val;

Atacantes: Cristiano, Igor Paixão e Pablo Thomaz.