Coritiba Crocodiles e Brown Spiders reeditam primeiro jogo de Futebol americano do Brasil

Redação


Por Leopoldo Scremin

Neste sábado (28), a partir das 13 horas, Coritiba Crocodiles e Brown Spiders FA disputam uma vaga na grande final do Paraná Bowl 2016. Além de serem duas das maiores equipes do país, inclusive sendo consideradas favoritas ao titulo da Superliga Nacional, o clássico paranaense tem um atrativo a mais: Os dois times protagonizaram o primeiro jogo de futebol americano full pad (com todos os equipamentos) do Brasil.

Dentre os atuais jogadores que atuam nas equipes, ainda temos alguns que participaram daquela partida disputada em 25 de outubro de 2008. Adan Rodriguez, atleta do Crocodiles e da Seleção Brasileira, destaca o esforço das duas equipes para que aquela partida acontecesse, desde a pintura dos campos, até a “força tarefa” montada para organizar o evento.

Sobre a rivalidade, Adan foi enfático: “Hoje os atletas que participaram daquela partida são poucos, a rivalidade é passada de geração em geração. Espero que o clássico entre Crocodiles e Brown Spiders continue por muitos anos, faz parte da história do FA nacional”.

O primeiro quarterback a dar um passe para touchdown no Brasil, Maycon Rodigues, que atuava no Brown Spiders, também tem ótimas lembranças daquela partida realizada no campo do Flamenguinho do São Bras: “Foi um dia de festa para o esporte no Brasil com toda a certeza. Após o passe que dei ao Maykel Bueno, que resultou em touchdown, lembro-me de toda a torcida vibrando muito em volta do campo. O placar (33-10 Spiders) não foi o mais importante, mas a realização e felicidade daqueles atletas em fazer história no nosso esporte”.

Para o jogo de sábado, que será realizado no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1043, Tarumã), o Coritiba leva ligeira vantagem por ter feito a melhor campanha. Porém o Brown Spiders jogará em seu campo e vem embalado de duas vitórias consecutivas. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (Idosos, doadores de sangue, estudantes e torcedores que comparecerem com a camisa do Coritiba ou do Crocodiles).

Previous ArticleNext Article