Coritiba Crocodiles e Paraná HP fazem jogos decisivos no domingo

Por Leopoldo ScreminFinalistas da última edição do Paranaense de Futebol Americano, Coritiba Crocodiles e Paraná ..

Redação - 08 de outubro de 2016, 21:06

Por Leopoldo Scremin

Finalistas da última edição do Paranaense de Futebol Americano, Coritiba Crocodiles e Paraná HP fazem partidas decisivas neste domingo (9) para decidir quem irão enfrentar nos playoffs da Superliga Nacional. As equipes que estão em primeiro e segundo lugar em seus grupos respectivamente, enfrentam duas equipes catarinenses também já classificadas e dependendo dos resultados podem se enfrentar nas oitavas de final.

Às 10 horas da manhã, o Paraná HP recebe o White Sharks Istepós na Arena Topline (Rua Quintino Bocaiúva, 700, Centro) em Campo Largo, e a vitória dá a vantagem da equipe em “fugir” do campeão da conferência, uma vez que ficaria na terceira colocação. Caso perca fica em quarto e enfrenta o primeiro colocado geral da conferência nas oitavas de final.

À tarde (14 horas) é a vez do Coritiba Crocodiles receber o Timbó Rex em um dos duelos mais esperados da Superliga Nacional. As equipes tem as melhores campanhas de seus grupos – o Coritiba está invicto – e quem vencer se classifica em primeiro na Conferência Sul, tendo a vantagem do mando dos próximos jogos. Uma vitória do Crocodiles lhe daria o mando de campo possivelmente até a grande final, chamada de Brasil Bowl e que acontecerá no dia 18 de dezembro. A partida será realizada no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045, Tarumã), anexo ao Estádio do Pinheirão.

Antes, no sábado (08), os outros dois paranaenses que disputaram a Superliga – Brown Spiders FA e Foz do Iguaçu Black Sharks – se enfrentam em partida válida pela última rodada da mesma Superliga. As equipes ainda não venceram na competição, e já desclassificadas fazem o duelo apenas para cumprir tabela, uma vez que como a conferência teve a desistência de uma equipe, não haverá rebaixamento. A partida acontece a partir das 14 horas no mesmo Complexo Esportivo Brown Spiders.