Coritiba Crocodiles e Paraná HP reeditam Paraná Bowl 2016

Redação


Por Leopoldo Scremin

O futebol americano paranaense viverá uma tarde de gala no próximo domingo, afinal, Paraná HP e Coritiba Crocodiles reeditarão o Paraná Bowl 2016, final do campeonato estadual do ano passado. Além de um grande jogo com duas equipes que são destaques não só no estado, mas no cenário nacional, a partida deve contar com presença maciça de público, uma vez que a equipe de futebol do Coritiba só jogará na quarta-feira e sua torcida deve comparecer ao jogo.

O atual campeão, Paraná HP vem de vitória na estreia da competição quando bateu o Brown Spider FA – outra equipe de muita tradição no estado – por 28 a 20 com um touchdown nos últimos segundo. Já o Crocodiles, bicampeão brasileiro e que venceu sete das oito edições do estadual, tenta recuperar a hegemonia e a vitória nesta partida pode lhe dar grande vantagem na fase final.

O campeonato é composto por três divisões e a destas equipes é a mais forte. Assim o primeiro e o segundo colocado desta divisão – Norte – se classificam diretamente para a semifinal sem ter que participar do temido mata-mata, chamado no esporte de Wild Card. O Crocodiles vem de vitória frente ao Londrina Bristlebacks por 54 a 0.

Mas muita coisa mudou desde a final do ano passado. O Coritiba Crocodiles mudou sua comissão técnica e os coordenadores de defesa e ataque. O norte-americano Drew Banks, que chegou na segunda metade do ano passado para ser quarterback agora também comanda o ataque e Fernando Alves, bicampeão nacional pela equipe e auxiliar técnico da Seleção Brasileira é o responsável pela defesa.

No atual campeão as mudanças também aconteceram e o antigo coordenador defensivo, Carlos Copi Jr, que passou uma temporada nos Estados Unidos fazendo estágio com um dos maiores nomes do esporte por lá volta como comandante da equipe, confirmando a mudança no plano de jogo do HP.

“Comparando a equipe deste ano com a da final do ano passado podemos dizer que são bem distintas”, disse Copi Jr. “Mudamos simplesmente tudo. Sistema novo de ataque, plano de jogo da defesa e dos times especiais também. A equipe atual pouco lembra há de um ano atrás.”

A partida acontece no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã), anexo ao Estádio do Pinheirão a partir das 13h30. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada legal) e podem ser adquiridos na loja Coritiba Store (Estádio Couto Pereira), Cabral Motors (Centro), pelo site www.coritibastore.com.br ou na hora do jogo.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="423982" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]