Coritiba Crocodiles ficará pela primeira vez fora do Brasil Bowl

Redação


Por Leopoldo Scremin

Pela primeira vez desde que foi criada a principal partida de futebol americano no Brasil, o Brasil Bowl, o Coritiba Crocodiles não estará participando dela. Depois de seis anos estando entre os dois melhores do Brasil, se sagrando campeão por duas vezes, a equipe paranaense perdeu nas quartas de final para o Timbó Rex, em Santa Catarina, e está fora da Superliga Nacional.

A equipe Coxa teve que superar várias adversidades no dia de ontem (13), desde a cansativa viagem de quatro horas pelas esburacadas estradas do Vale do Itajaí até a contusão de Henrique Pucca, capitão da equipe e atleta da Seleção Brasileira. E mesmo com todas as adversidades, a partida foi decidida nos detalhes, com o placar de 15 a 0 não refletindo o que foi o jogo.

Depois de errar um snap em seu campo de defesa, a equipe sofreu os primeiros dois pontos do adversário, que logo em seguida marcou um touchdown aumentando a diferença para 9 a 0. Dali em diante só deu Coxa, que pressionando o ataque adversário começou a ter mais posse de bola, chegando à zona de pontuação nos últimos segundos do primeiro tempo. Porém o field goal – que vale três pontos – foi para fora, e o Crocodiles não conseguiu diminuir o placar.

Nos primeiros lances do segundo tempo, mesmo sem Henrique Pucca em campo, o Coritiba novamente chegou à zona de pontuação (chamada redzone), e outra vez teve seu chute bloqueado pela defesa do Timbó Rex. A situação se repetiu ainda ais uma vez quando faltavam cinco minutos para o final, e quando a defesa do Coritiba adiantou sua marcação para tentar reverter o placar, sofreu mais um touchdown do T-Rex, colocando números finais no placar.

O Coritiba Crocodiles agora começa a se preparar para o Campeonato Paranaense de 2017, competição em que venceu sete das oito edições.

O Timbó Rex enfrenta o Cuiabá Arsenal pelas semifinais da Superliga Nacional no dia 26 de novembro, na Arena Pantanal. No mesmo dia Flamengo FA e João Pessoa Espectros se enfrentam no Estádio Ronaldo Nazário de Lima, em São Cristóvão. Os vencedores fazem o Brasil Bowl, no dia 16 de dezembro, em local ainda não definido.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="397475" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]