Coritiba vence confronto direto com o Cuiabá e sai da zona de rebaixamento

Alef Manga, muito criticado pela torcida no último jogo, marcou o único gol da partida e se tornou o herói da noite

Pedro Melo - 25 de julho de 2022, 21:56

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Com o apoio de pouco mais de 20 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba venceu o confronto direto com o Cuiabá por 1 a 0 e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Alef Manga, muito criticado pela torcida no último jogo, marcou o único gol da partida e se tornou o herói da noite.

A vitória tira o Coxa do grupo dos quatro últimos colocados e leva para a 13ª colocação, com 22 pontos. A vantagem para o próprio Cuiabá, agora primeiro time no Z4, é de dois pontos.

O Alviverde tem a semana inteira de treinamentos e volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30, para um novo 'jogo de seis pontos' contra o Goiás.

ALEF MANGA MARCA O GOL DA VITÓRIA QUE TIRA O CORITIBA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

O primeiro tempo foi sem grandes emoções no Couto Pereira e quase chances de gol para os dois lados. E o Coritiba, empurrado pelas arquibancadas, aproveitou a única boa oportunidade para abrir o placar já na reta final. Aos 39 minutos, Alef Manga aproveitou o bate e rebate dentro da área e chutou com muita força no ângulo direito do gol defendido por Walter.

Em desvantagem no placar, o Cuiabá voltou para a etapa final no ataque e pressionou o sistema defensivo coxa-branca desde o início. Os visitantes ficaram mais com a bola, mas sem levar muito perigo para o gol de Alex Muralha. As apostas foram nas jogadas de bola aérea e nos chutes de fora da área, mas sem perigo.

O técnico Gustavo Morínigo percebeu a pressão adversária e mexeu três vezes na equipe do Coritiba. Natanael, Thonny Anderson e Adrián Martínez entraram nos lugares de Matheus Alexandre, Régis e Léo Gamalho, respectivamente. Já António Oliveira deixou o Cuiabá ainda mais ofensivo com Jenison na vaga de Rodriguinho.

Nos minutos finais, o Coxa colocou mais um zagueiro em campo para segurar a vantagem, mas viu o drama aumentar com a expulsão de Thonny Anderson. O Cuiabá pressionou, principalmente na bola na área, porém, a defesa alviverde segurou a vantagem até o final.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 1X0 CUIABÁ

Data, horário e local: segunda-feira (25), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Bernardo, Val (Bruno Gomes) e Régis (Thonny Anderson); Alef Manga, Léo Gamalho (Adrián Martínez) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Cuiabá: Walter; João Lucas (André Felipe), Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava (Felipe Marques) e Pepê; Alesson (Jonathan Cafú), Valdivia (Gabriel Pirani) e Rodriguinho (Jenison). Técnico: António Oliveira.

Gol: Alef Manga (CFC), aos 39' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Val, Matheus Alexandre, Henrique e Luciano Castán (CFC); Pepê, António Oliveira, Igor Cariús e Jenison (CUI).

Cartão vermelho: Thonny Anderson (CFC).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Vitor Carmona Metestaine (SP).