Coritiba define nomes do Conselho de Administração da SAF

A Coritiba SAF fez a primeira reunião dos conselhos administrativo e fiscal e elegeu o presidente Juarez Moraes e Silva como o mandatário da SAF.

Redação - 29 de abril de 2022, 15:25

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

A Coritiba SAF (Sociedade Anônima do Futebol) fez a primeira reunião dos conselhos administrativo e fiscal e elegeu o presidente Juarez Moraes e Silva também como mandatário da SAF.

De acordo com o Coxa, Moraes e Silva foi escolhido por unanimidade para exercer o cargo. Ele é presidente do clube desde junho de 2021, quando sucedeu Renato Follador, que faleceu de Covid-19.

"A criação da nossa SAF é parte importante do processo de reestruturação administrativa e financeira do Coritiba, tendo a reunião sido mais um importante passo na revolução alviverde", explicou o mandatário.

O Conselho de Administração da Coritiba SAF conta também com os quatro vice-presidentes do Coxa - Glenn Stenger, Osíris Klamas, Jair José de Souza e Maurício Gulin -, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Foggiato Licheski, e o empresário Fabrício Slaviero Fumagalli.

OS PRÓXIMOS PASSOS DA CORITIBA SAF

O Coritiba contratou em março a XP Investimentos para ajudar o clube na busca por investimentos para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A reunião também tratou das atualizações sobre o andamento do trabalho, mas ainda não existe uma data para o Coxa se transformar em SAF.

No final do ano passado, os sócios do Coxa aprovaram, em Assembleia Geral de Sócios, a transformação do clube em SAF. No total, 95,47% votaram a favor pela mudança.

"O Coritiba vem passando por um grande processo de reestruturação. A criação da Coritiba SAF fazia parte do nosso planejamento, e agora, em ela estruturada, ampliamos as nossas alternativas de captação de recursos, geração de receitas e tratamento da sua dívida histórica, que viabilizarão o futuro do clube. Estamos certos de que este momento ficará marcado na nossa história de nosso Clube, como a efetiva data de nossa Revolução Alviverde", destacou o presidente Juarez Moraes e Silva, na ocasião.