Coritiba demite Argel Fucks após eliminação precoce na Copa do Brasil

Argel Fucks não é mais o técnico do Coritiba. O anúncio da demissão foi feito pelo clube no início da madrugada deste sá..

Francielly Azevedo - 16 de fevereiro de 2019, 05:40

Foto: Geraldo Bubniak - AGB
Foto: Geraldo Bubniak - AGB

Argel Fucks não é mais o técnico do Coritiba. O anúncio da demissão foi feito pelo clube no início da madrugada deste sábado (16) no site oficial.

O treinador foi dispensado após a eliminação precoce do alviverde na Copa do Brasil. Em uma atuação pífia, o Coxa perdeu por 3 a 2 para o URT, em Patos de Minas, e se despediu da competição no jogo de estreia.

Além de Argel, o auxiliar técnico Glebson de Lira (Galeguinho) também foi demitido.

"O Coritiba agradece ao serviços prestados pelos dois profissionais e deseja sucesso no sequência de suas carreiras", diz a nota.

Argel Fucks comandou o Coxa em 18 jogos, sendo seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 48% não garantiu a permanência do treinador na equipe.

Neste domingo (17), o Coxa encara o Cascavel FC, no estádio Olímpico, no oeste do estado, pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, válida pelo primeiro turno do estadual. Nesta partida, a equipe será conduzida interinamente pelo auxiliar permanente Matheus Costa.

O Coritiba ainda não anunciou o nome do substituto de Fucks.