
Corinthians vence o Bahia e reage no Brasileirão após protestos da torcida
Vinicius Cordeiro
21 de setembro de 2019, 21:00
O Coritiba demitiu o técnico Umberto Louzer após a derrota por 2 a 0 sofrida para o CRB neste sábado (21). O resultado s..
Vinicius Cordeiro - 21 de setembro de 2019, 22:15
O Coritiba demitiu o técnico Umberto Louzer após a derrota por 2 a 0 sofrida para o CRB neste sábado (21). O resultado selou o quarto revés seguido pelo Alviverde na Série B e desencadeou revolta total da torcida coxa-branca. Ele foi o quarto treinador que comandou o Coxa desde que o presidente Samir Namur foi eleito.
"Estamos desligando o treinador e logo comunicaremos o novo", confirmou Rodrigo Pastana em entrevista coletiva após a partida.
"Estamos envergonhados, queria pedir desculpas ao torcedor. Em breve faremos um comunicado sobre o novo técnico.", completou o diretor de futebol.
Umberto Louzer foi contratado pelo Coritiba no dia 25 de fevereiro para substituir Argel Fucks. Ele foi o técnico que mais ficou no clube durante a gestão do presidente Samir Namur. Foram seis meses no cargo, enquanto seus antecessores. Sandro Forner e Eduardo Baptista ficaram no Alto da Glória por quatro meses, enquanto Argel Fucks ficou na capital paranaense por cinco meses. Além deles, Tcheco assumiu a função após as demissões de Forner e Baptista.
Apesar da série de seis jogos sem vencer, ele sai do clube com um aproveitamento de 53,3%. No total, foram 30 jogos: 13 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Seu último triunfo foi contra o Oeste, no dia 19 de outubro - ou seja, o time alviverde está sem vencer há mais de um mês.
O Coxa espera anunciar o novo treinador ainda nesta semana. O próximo compromisso do clube na Série B é contra o América-MG. O duelo está marcado para o próximo sábado (28), às 16h30, no Couto Pereira.