Coritiba demite técnico Umberto Louzer após derrota para o CRB

Vinicius Cordeiro

samir namur coritiba umberto louzer

O Coritiba demitiu o técnico Umberto Louzer após a derrota por 2 a 0 sofrida para o CRB neste sábado (21). O resultado selou o quarto revés seguido pelo Alviverde na Série B e desencadeou revolta total da torcida coxa-branca. Ele foi o quarto treinador que comandou o Coxa desde que o presidente Samir Namur foi eleito.

“Estamos desligando o treinador e logo comunicaremos o novo”, confirmou Rodrigo Pastana em entrevista coletiva após a partida.

“Estamos envergonhados, queria pedir desculpas ao torcedor. Em breve faremos um comunicado sobre o novo técnico.”, completou o diretor de futebol.

LOUZER: O QUINTO TÉCNICO NA GESTÃO DE SAMIR

Umberto Louzer foi contratado pelo Coritiba no dia 25 de fevereiro para substituir Argel Fucks. Ele foi o técnico que mais ficou no clube durante a gestão do presidente Samir Namur. Foram seis meses no cargo, enquanto seus antecessores. Sandro Forner e Eduardo Baptista ficaram no Alto da Glória por quatro meses, enquanto Argel Fucks ficou na capital paranaense por cinco meses. Além deles, Tcheco assumiu a função após as demissões de Forner e Baptista.

Apesar da série de seis jogos sem vencer, ele sai do clube com um aproveitamento de 53,3%. No total, foram 30 jogos: 13 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Seu último triunfo foi contra o Oeste, no dia 19 de outubro – ou seja, o time alviverde está sem vencer há mais de um mês.

O Coxa espera anunciar o novo treinador ainda nesta semana. O próximo compromisso do clube na Série B é contra o América-MG. O duelo está marcado para o próximo sábado (28), às 16h30, no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article