Coritiba desconta no fim, mas Fortaleza vence e se isola na liderança

Francielly Azevedo


O Coritiba sofreu ao encarar o líder Fortaleza, neste sábado (4), no Castelão, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde foi dominado pelos donos da casa e perdeu por 2 a 1. O resultado frustra mais uma vez os planos do Coxa de alcançar o G4.

O Coxa sentiu a pressão de jogar contra o líder desde o início. Logo aos três, Wilson foi obrigado a fazer importante defesa. Na cobrança de falta rápida, Ederson apareceu dentro da área e o arqueiro evitou o arremate. Pouco depois, aos cinco, Marcinho passou pelos marcadores e bateu colocado para Wilson, novamente, defender.

E foi assim o primeiro tempo: alviverde dominado pelo time da casa, sem poder fazer muito. Viu o Leão colecionar chances e em compensação não teve nenhuma bola finalizada ao gol.

No segundo a mesma situação, domínio do Fortaleza. Tanto, que aos oito, o placar foi aberto. No levantamento na área, Tinga desviou a bola para o gol e Wilson se esticou e tirou, mas a bola bateu na trave. Na sequência, caído, o arqueiro alviverde ainda manda a bola pra longe, só que Tinga pega a sobra e dessa vez não perdoa.

Aos 23, o segundo gol. Após lançamento, Marcinho limpou dois zagueiros, entrou na área e tirou de Wilson, mandando no canto esquerdo para fazer 2 a 0.

Mesmo com a pressão dos cearenses, o Coxa conseguiu descontar já aos 39. Na bola parada, Romércio recebe o levantamento e cabeceia certeiro para diminuir a diferença.

Porém, não deu tempo para mais nada. Vitória do líder da competição.

COMO FICA

O Coritiba novamente desperdiçou a chance de alcançar o G4. Com 28 pontos, o time desceu para nona posição na tabela. Já o Fortaleza se isolou na liderança, com 37 pontos.

Na próxima rodada, o Coxa encara o Sampaio Correa, na sexta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto o Leão tem compromisso no sábado (11), às 16h30, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.