Coritiba completa cinco jogos sem vencer fora do Couto Pereira

A última vitória coxa-branca longe de casa aconteceu por 2 a 1 contra o Maringá, em 30 de março, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 23 de maio de 2022, 17:40

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba chegou a marca negativa de cinco jogos sem vencer fora de casa e vem encontrando dificuldades para repetir o desempenho das partidas no Couto Pereira. A última vitória coxa-branca longe de casa aconteceu por 2 a 1 contra o Maringá, em 30 de março, na ida da final do Campeonato Paranaense.

Desde então, foram cinco jogos, com quatro derrotas e apenas um empate. O único ponto conquistado foi no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena Independência. Os quatro reveses foram para Atlético-GO, Avaí e Santos, duas vezes, sendo um no Brasileirão e outro na Copa do Brasil.

"Sabemos que há muita diferença. Falamos isso. Temos equiparar essa atitude que tem o time dentro de casa, dentro do Couto, que é totalmente diferente. É difícil, não é fácil, e pode ter muitas razões. A derrota dói, porque sabemos que podemos fazer melhor as coisas", afirmou o técnico Gustavo Morínigo, após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado (21).

Com apenas um ponto, o Coritiba tem uma das piores campanhas como visitante no Campeonato Brasileiro. Santos, Avaí e Atlético-GO também têm um ponto, enquanto Fortaleza e Athletico ainda não pontuaram.

Em contrapartida, o time coxa-branca tem 100% de aproveitamento como mandante nas vitórias sobre Goiás por 3 a 0, Fluminense por 3 a 2 e América-MG por 1 a 0. Apenas o São Paulo também não perdeu pontos diante da torcida. Já o Santos somou mais pontos (10 a 9), mas tem um jogo a mais (4 a 3) e um tropeço diante do Ceará.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Couto Pereira. O Alviverde é o 8º colocado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos.

AGENDA DO CORITIBA

  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira
  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (09/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira