Coritiba tem desfalques e pode promover estreia contra o Botafogo

Os zagueiros Henrique e Luciano Castán, o atacante Alef Manga e até o técnico Gustavo Morínigo cumprem suspensão

Pedro Melo - 24 de maio de 2022, 10:45

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba já sabe que terá mudanças na escalação para a partida contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Henrique e Luciano Castán, o atacante Alef Manga e até o técnico Gustavo Morínigo cumprem suspensão.

Henrique e Luciano Castán foram expulsos na reta final da derrota para o Atlético-GO por 2 a 0. Já Alef Manga e Gustavo Morínigo receberam o terceiro cartão amarelo em Goiânia e também ficam de fora.

Sem os dois zagueiros titulares, Morínigo tem três jogadores da posição no elenco: o uruguaio Guillermo de los Santos e os jovens Márcio Silva e Thalisson Gabriel. Guillermo deve ser um dos escolhidos, mas a segunda vaga ainda está em aberto. Existe a possibilidade de Diego Porfírio, contratado inicialmente para a lateral-esquerda, jogar improvisado na zaga.

Diego Porfírio chegou ao Coritiba em abril após se destacar no Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga. Porém, o jogador ainda não recebeu nenhuma oportunidade e só ficou como opção no banco de reservas. Morínigo revelou, em entrevista após a vitória sobre o América-MG por 1 a 0, no dia 15, que Porfírio vem treinando para jogar como lateral-esquerdo e zagueiro.

No ataque, o reserva imediato para a posição de Alef Manga é Fabrício Daniel. O atacante já disputou seis partidas com a camisa coxa-branca e deu duas assistências. Ele entrou no segundo tempo contra o Atlético-GO justamente no lugar de Manga.

Os únicos jogadores do elenco coxa-branca que ainda não estão à disposição são o lateral-direito Natanael e o meia Thonny Anderson. Os dois aprimoram a parte física e ainda são dúvidas.

Gustavo Morínigo tem toda a semana para definir a escalação do Coritiba. O próximo jogo do time alviverde no Campeonato Brasileiro é apenas no domingo (29), às 16h, contra o Botafogo, no estádio Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira
  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (09/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira