Coritiba tem quatro desfalques para o jogo contra o Atlético-MG

O Coritiba não vai poder contar com quatro jogadores do time titular para o duelo contra o Atlético-MG pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.

Redação - 22 de abril de 2022, 16:40

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O lateral Warley, o volante Andrey, o meia Thonny Anderson e do atacante Léo Gamalho vão ser os desfalques do Coritiba neste final de semana. Os quatro não estarão em campo contra o Atlético-MG neste sábado (23), às 21h, na Arena Independência, pela terceira rodada do Brasileirão 2022. 

Warley segue entregue no departamento médico para tratar da lesão de grau dois na coxa esquerda sofrida na estreia da Série A. O jogador contratado nesse ano foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Goiás.

Já o meia Thonny Anderson se machucou na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por dores na sola do pé. Léo Gamalho sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o treinamento antes do triunfo sobre o Peixe pela Copa do Brasil.

O meia Andrey foi o último desfalque. Ele não treinou nesta sexta-feira por desgaste muscular e será poupado neste fim de semana.

Sem o quarteto, o técnico Gustavo Morínigo pensa nas soluções. Na linha defensiva, Matheus Alexandre e o zagueiro Guillermo, que já foi improvisado no setor, disputam a posição. 

Já no meio campo e no ataque, a tendência é que Régis e Clayton, titulares na vitória sobre o Santos pela Copa do Brasil, permaneçam entre os 11 iniciais. No caso de Andrey, Val é o substituto de imediato.

Com isso, a provável escalação do Coritiba é: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farías, Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton. 

A delegação coxa-branca viaja ainda nesta sexta-feira (22) para Belo Horizonte. 

CLASSIFICAÇÃO

Com duas vitórias em dois jogos (Internacional em casa e Athletico fora), o Galo divide a ponta da tabela com o Corinthians. 

Já o Coritiba, com três pontos de seis disputados, aparece na nona posição do Brasileirão. 

AGENDA DO CORITIBA

  • Atlético-MG x Coritiba - sábado (23/04), às 21h, na Arena Independência - Brasileirão
  • Coritiba x Fluminense - domingo (01/05), às 16h, no Couto Pereira - Brasileirão
  • Avaí x Coritiba - domingo (09/05), às 20h, na Ressacada - Brasileirão
  • Santos x Coritiba - quarta-feira (12/05), às 21h30, na Vila Belmiro - Copa do Brasil