Coritiba perde Matheus Alexandre e Léo Gamalho contra o Ceará

Matheus Alexandre e Léo Gamalho são mais dois desfalques do Coritiba, que tem um pacote de retornos para o jogo da nona rodada do Brasileirão.

Vinicius Cordeiro - 01 de junho de 2022, 16:53

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem pelo menos cinco desfalques para o jogo contra o Ceará, pela nona rodada do Brasileirão 2022. O lateral Matheus Alexandre e o atacante Léo Gamalho ficaram de fora do treino desta quarta-feira (1) e serão ausências no duelo marcado para o próximo sábado (4), às 16h, na Arena Castelão. Por outro lado, o time alviverde tem um pacote de retornos. 

AUSÊNCIAS

Matheus Alexandre sentiu dores na posterior da coxa direita deve ficar fora de combate por 10 dias. Já Léo Gamalho teve uma fisgada na panturrilha direita e iniciou fisioterapia. Existe a possibilidade dele ser desfalque nesse fim de semana e voltar na partida contra o São Paulo.

Além deles, a dupla de laterais Warley e Egídio, com lesões na coxa e panturrilha, respectivamente, seguem no departamento médico. Por fim, o meio campista Andrey 

VOLTAS

Os zagueiros Henrique e Luciano Castán retornam após terem sido expulsos contra o Atlético-GO. Além deles, o atacante Alef Manga e o técnico Gustavo Morínigo também estão liberados depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo.

Com isso, o treinador paraguaio tem três dúvidas para o time titular. Na lateral-direita, Natanael disputa posição com Guillermo. No ataque, Alef Manga pode voltar na vaga que vinha sendo de Fabrício Daniel enquanto Clayton e Adrian Martínez disputam o lugar de Léo Gamalho. 

Um provável Coxa é: Alex Muralha; Natanael (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Clayton (Adrian Martínez) e Alef Manga (Fabrício Daniel).

O Coritiba ocupa a quarta posição do Brasileirão com 13 pontos, dois abaixo do líder Palmeiras. Com 100% de aproveitamento nos jogos dentro do Couto Pereira, o Coxa tenta melhorar os resultados como visitante diante do Ceará. 

AGENDA DO CORITIBA

  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (08/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira
  • Red Bull Bragantino - quarta-feira (15/06), às 19h, no Nabi Abi Chedid