Coritiba desiste de Jhonny Lucas e tenta manter Natanael

O meio campista Jhonny Lucas não deve reforçar o Coritiba em 2022. O time alviverde desistiu da negociação pelo jogador ..

Redação - 25 de dezembro de 2021, 10:00

(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

O meio campista Jhonny Lucas não deve reforçar o Coritiba em 2022. O time alviverde desistiu da negociação pelo jogador de 21 anos que está emprestado ao Londrina e pertence ao Sint Truidense, da Bélgica. Segundo o GE, o acerto não foi definido porque a diretoria não quis desembolsar nada após o Tubarão pedir uma contrapartida.

Revelado pelo Paraná Clube, Jhonny Lucas era tratado como promessa e chegou a ser convocado para ser treinado com o grupo principal da seleção brasileira. Ele participou da campanha do rebaixamento do Tricolor em 2018 e acabou vendido para a Europa, por cerca de R$ 10,3 milhões, em 2019. No entanto, não conquistou espaço e disputou apenas três jogos na primeira divisão belga.

Com isso, o meia foi emprestado ao Londrina em agostou deste ano e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento para a Série C. Jhonny encerrou 2021 participando de 19 jogos da Série B, sendo 18 como titular.

Esse é o segundo meia que o Coritiba desiste de contratar em dezembro. Anteriormente, a diretoria sondava Hyoran, do Atlético-MG, e acabou recuando pelo alto salário.

Até o momento, não há contratações de elenco para 2022. Contudo, o time do Alto da Glória segue com interesse no meia Régis, destaque do Guarani. Os atacantes Copete, do Avaí, e Iury Castilho, do Portimonense e emprestado ao CSA na reta final deste ano.

COXA TENTA MANTER NATANAEL

Após se aproximar de um acordo com o Corinthians para a prorrogação do empréstimo do lateral-direito Matheus Alexandre, o Coritiba se esforça para manter Natanael, titular da posição.

O jogador de 19 anos foi um dos destaques da Série B e desperta o interesse de grandes clubes brasileiros. O São Paulo fez uma sondagem pelo jogador e o Fortaleza fez proposta, envolvendo troca por dois atletas. A diretoria alviverde, no entanto, luta para segurar o jogador visando a Série A do Brasileirão em 2022.