Coritiba desperdiça pênalti, faz feio e perde a primeira em casa na Série B

Francielly Azevedo


O Coritiba sofreu o primeiro tropeço em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (24), o alviverde perdeu por 2 a 0 para o Oeste, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da competição. A equipe teve a chance de diminuir a diferença, mas desperdiçou pênalti.

Sob muita chuva, as duas equipes entraram em campo. O Oeste iniciou pra cima, ao Coxa restou fechar a marcação. Aos 12, Marciel tocou para Pedrinho dentro da área, o atacante cabeceou e quase abriu o placar para os visitantes.

Cinco minutos depois, o gol. No erro na saída de bola do Coritiba, Mazinho e Marciel tabelaram até Marciel finalizar para o gol escancarado e balançar as redes.

O Coxa até tentou responder, mas o Oeste ampliou aos 24. Na triangulação com Marciel e Mazinho, Marcinho ficou com a bola invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para Wilson.

Perdido em campo e com a pressão da torcida, o alviverde esboçou uma resposta. Guilherme Parede cobrou escanteio e Guilherme soltou uma bomba. Só que Tadeu defendeu.

Aos 38, Guilherme parede cobrou falta quase da entrada da área, mas o goleiro do Oeste não deixou passar.

Aos 41, o time visitante quase ampliou. Pedrinho tocou para Zé Love, que invadiu a área, passou por Rafael Lima e finalizou. A bola passou muito perto do gol de Wilson.

Atrás no placar, o Coxa foi para o vestiário sob vaias e gritos de reprovação da torcida. O time até tentou responder na volta do intervalo. Aos quatro, após cobrança de falta, Yan Sasse pegou o rebote e mandou uma bomba, que por pouco não entrou.

Até o Oeste tentou ajudar o Coxa. Aos, quando Conrado tentou evitar um escanteio e quase marcou contra.

Yan Sasse e Jean Carlos arriscaram. Guilherme Parede até balançou as redes, aos 28, mas juiz viu impedimento.

Aos 29, Guilherme Parede foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Wilson, goleiro cobrador oficial, bateu no canto esquerdo, mas Tadeu espalmou.

Apesar de todas as oportunidades, não teve jeito. Coritiba terminou derrotado no Couto Pereira.

COMO FICA

Com o resultado, Coxa permanece com 30 pontos, caindo para 11º. O Oeste subiu para oitavo com 33 pontos. A primeira equipe no G4 tem 36 pontos.

Na próxima segunda-feira (27), o Coritiba encara o Brasil de Pelotas, às 20h (de Brasília), no Bento Freitas.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.