Coritiba divulga detalhes de novo uniforme; veja as fotos

O lançamento do novo uniforme do Coritiba será feito em evento nesta quinta-feira (26) e a loja oficial começa a vender na sexta-feira.

Redação - 25 de maio de 2022, 16:57

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

As primeiras imagens do novo uniforme do Coritiba foram divulgadas nesta quarta-feira (25), um dia antes do lançamento oficial.

A nova camisa alviverde será apresentada em evento na noite desta quinta (26) e passa a ser comercializada na sexta.

O time principal do Coxa vai estrear o novo uniforme no jogo contra o Botafogo, marcado para às 16h do próximo domingo (29), no Couto, pela oitava rodada do Brasileirão 2022

EVENTO LANÇA NOVO UNIFORME DO COXA

Conselheiros, imprensa, influenciadores e alguns dos 40 mil sócios, que foram sorteados, estarão no evento de lançamento do novo uniforme do Coritiba.

Além da camisa número 1, também será apresentada a camisa 2, chamada de jogadeira, e a nova camisa de goleiro. 

Todas as peças devem ter alusões ao estádio Couto Pereira, que completa 90 anos de tradição. 

"Vocês já devem estar ligados em algumas pistas sobre o nosso novo manto, que vai carregar toda a nossa gloriosa tradição. 90 anos de história e comemoração, para vestir quem vibra a cada conquista do nosso Coritiba. O gigante que veste verde. Preparado? #90AnosCouto", escreveu o perfil do clube do Alto da Glória no Twitter.

PRÓXIMO JOGO

A equipe comandada por Gustavo Morínigo tem desfalques importantes e tenta reagir após a derrota para o Atlético-GO. 

A dupla de zaga titular, formada por Henrique e Luciano Castán, foi expulsa foi no último jogo e fica de fora. Além deles, o atacante Alef Manga e o técnico paraguaio também cumprem suspensão pelos cartões amarelos.

Na defesa, Morínigo tem três jogadores da posição no elenco: o uruguaio Guillermo de los Santos e os jovens Márcio Silva e Thalisson Gabriel. Guillermo deve ser um dos escolhidos, mas a segunda vaga ainda está em aberto. 

Outra possibilidade é de Diego Porfírio começar jogando. Ele foi contratado inicialmente para a lateral-esquerda, jogar improvisado na zaga e fazer a estreia pelo Coxa. 

No ataque, Alef Manga deve ser substituído por Fabrício Daniel. O atacante disputou seis partidas com o uniforme do Coritiba e deu duas assistências até agora.

AGENDA DO CORITIBA

  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira
  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (09/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira