Coritiba dispensa Rafinha antes do início do Estadual

Com aval da comissão técnica, a diretoria do Coritiba comunicou ao meia-atacante Rafinha que o contrato entre as partes,..

Vinicius Cordeiro - 06 de janeiro de 2022, 11:43

Rafinha deve ser titular do Coxa hoje. (Divulgação/Coritiba)
Rafinha deve ser titular do Coxa hoje. (Divulgação/Coritiba)

Com aval da comissão técnica, a diretoria do Coritiba comunicou ao meia-atacante Rafinha que o contrato entre as partes, que teria vigência até abril, será rescindido. A reunião que selou a saída do ídolo alviverde aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) e o atleta não treina mais com o resto do elenco.

"Não sei nem o que dizer. Fui pego de surpresa. Eu tinha decidido cumprir meu contrato. Era o clube onde queria encerrar minha carreira, mas disseram que eu não faço mais parte dos planos. Não sei o que vou fazer, vou pensar, conversar com a minha família, se eu encerro minha carreira, se eu analiso propostas. Vamos ver o que vai acontecer. Sigo com muito carinho e amor por esse clube, que eu torço e minha família torce", afirmou Rafinha ao GE.

Vale lembrar que a diretoria divulgou que avaliava uma possível renovação com o atleta, que decidiu não se aposentar após o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a prorrogação do vínculo até o fim de 2022 se transformou na dispensa antes do início do Paranaense. A equipe iniciou a pré-temporada na última segunda-feira (03) e terá quase 20 dias de preparação até a estreia contra o Cianorte. O jogo está marcado para o dia 22, às 16h, no estádio Couto Pereira.

Jogador estava participando normalmente da pré-temporada. (Divulgação/Coritiba) (Reprodução/Instagram)

A família inteira de Rafinha é identificada com a torcida alviverde. Nas férias, Natalia Simionato, esposa do jogador, publicou um vídeo no qual todos cantavam o hino do clube do Alto da Glória.

Ao saber da rescisão do contrato, ela fez um desabafo nas redes sociais pela forma com que Rafinha deixa o clube.

"Fomos informados, agora pela manha, que o Rafinha não faz mais parte dos planos do Coritiba. Sem jogo de despedida, sem consideração, sem nada", disse ela.

"O que fica hoje é certeza de zero arrependimento pelas decisões tomadas, por todas as vezes que insistimos para voltar, pelo respeito e amor pelo clube e sua torcida. Tudo isso vai passar, sempre seremos verde e branco", completou.