Coritiba disputa título da Supercopa sub-20 e mira vaga na Libertadores

Pedro Melo

Coritiba supercopa do Brasil sub-20 Internacional Libertadores

Campeão da Copa do Brasil, o Coritiba decide o título da Supercopa do Brasil sub-20 contra o Internacional e sonha com uma vaga inédita na Libertadores da categoria. A partida acontece no domingo (19), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

“A importância de vencer essa partida não é só de entrar para a história do clube, mas fazer a transição desses meninos vencendo. O principal objetivo da base é a formação. A importância desse campeonato, que nos leva a Libertadores e nos coloca na história do clube, é fazer o ideal nesse processo de formação. Temos que formar vencedores e com espírito de vencedores”, afirmou o técnico José Leão.

No período entre a Copa do Brasil e a Supercopa, o Coritiba disputou apenas o Brasileirão de Aspirantes, mas todos os jogadores vivenciaram o dia a dia do elenco principal, que subiu para a Série A. “Conseguimos deixar os meninos no profissional o período todo e eles pegaram essa experiência de ter vivenciado o acesso para a Série A. Isso foi muito importante”, destacou o treinador.

Para a decisão da Supercopa, o Coritiba mantém a base que conquistou o título inédito da Copa do Brasil, em junho. A única ausência do time que ganhou a final contra o Botafogo é o lateral-direito Natanael, titular do profissional e que está em férias.

A provável escalação coxa-branca tem Rafael William; Diogo, Thalisson Gabriel, Márcio Silva e Angelo; Maicky, Bernardo e Biel; Ruan, Luizão e Kaio César.

O vencedor de Coritiba e Internacional, pela Supercopa do Brasil, sub-20, garante vaga na Libertadores da categoria, que acontece em fevereiro, no Equador.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Rafael William e Sidnei;
  • Defensores: Alec, Angelo, Diogo, Felipe, Jean Pedroso, Marcio Silva e Thalisson;
  • Meias: Bernardo, Biel, Geovane, Jean, Maicky, Lucas Rafael e Douglas;
  • Atacantes: Iruan, Kaio, Lucas Ronier, Luizão, Ruan, Nathan Oliveira e Vinicius Ribeiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="812075" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]