Coritiba é alvo de polêmica de arbitragem pela segunda vez consecutiva na Série B

Pedro Melo

Coritiba arbitragem Série B Léo Gamalho

O Coritiba deixou o campo reclamando da arbitragem pela segunda rodada seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o empate com o Londrina em 1 a 1, os jogadores do Coxa reclamaram de pênalti não marcado pelo árbitro Diogo Costa Cidral em Léo Gamalho. No lance, o centroavante caiu após ser derrubado pelo zagueiro Augusto e não conseguiu finalizar em gol.

Para o goleiro Wilson, o erro da arbitragem atrapalhou os jogadores do Coritiba. “Os erros, assim como o jogo passado, influenciou diretamente também. Tem que manter a cabeça no lugar, eles erram para os dois lados. Temos que nos preocupar em melhorar, ser eficientes”, disse, em entrevista ao Premiere na saída do gramado.

CORITIBA ENTROU COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DO JOGO CONTRA O BOTAFOGO

Na derrota para o Botafogo por 2 a 0, o Coxa também reclamou da atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. O clube até ingressou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para impugnar a partida realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A alegação do Coritiba é que o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva cometeu um erro de direito ao anular o gol de Igor, aos 31 minutos do primeiro tempo da partida. O responsável pela arbitragem autorizou a cobrança de falta do lateral-direito, mas voltou atrás e mandou repetir o lance.

A diretoria coxa-branca também uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos erros do árbitro. Outro lance questionado pelo clube foi um pênalti marcado para o Botafogo. Dewson assinalou pênalti para o Botafogo em toque de braço de Rafinha, que fez o movimento de bloqueio.

Depois de três rodadas, o Coritiba é apenas o nono colocado da Série B, com quatro pontos somados. A próxima partida será contra o Vila Nova, no sábado, às 21h, em Goiânia. Antes, o Coxa joga a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769939" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]