Coritiba e Londrina são eliminados na segunda fase da Copinha

Coritiba e Londrina EC perderam nesta quinta-feira (13) e encerraram a participação do futebol paranaense ainda na segun..

Pedro Melo - 13 de janeiro de 2022, 13:24

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Londrina EC perderam nesta quinta-feira (13) e encerraram a participação do futebol paranaense ainda na segunda fase da Copinha. Em São Paulo, o Coxa perdeu para o Juventus-SP por 3 a 1, enquanto em São Bernardo do Campo, o Tubarão caiu para o São Caetano por 1 a 0.

Na Rua Javari, o Juventus contou com o apoio da torcida e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Diogo derrubou Dudu dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Masson deslocou o goleiro Sidnei e mandou a bola para o fundo das redes.

O Coritiba pressionou em busca do gol de empate e conseguiu aos 26 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o goleiro Cauã não segurou, a bola bateu no zagueiro Ricardo Bambu e entrou.

A partida parecia favorável ao Coxa após o empate, mas tudo mudou com a expulsão do volante Jorge. Com um jogador a menos, o Alviverde sofreu defensivamente e levou dois gols. Aos 35 minutos, Masson arriscou chute da ponta direita, ninguém desviou e a bola parou dentro da meta. E aos 40, Derik cobrou falta direta para o gol, encobriu Sidnei e marcou um golaço para completar a vitória do Juventus.

Já no estádio Baenão, o Londrina EC encerrou a participação na Copinha em um jogo que o São Caetano criou muito mais chances e marcou o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Wallace fez o cruzamento e Ney Bahia completou para o fundo das redes.

A participação do futebol paranaense na Copinha teve as eliminações de Coritiba, Londrina EC e Athletico na segunda fase e do Operário ainda na fase de grupos.

TABELA DO CORITIBA NA COPINHA

  • Coritiba 1×0 Real Brasília – quarta-feira (05), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
  • Coritiba 1×2 Capivariano – sábado (08), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
  • Nacional-SP 1×3 Coritiba – terça-feira (11), às 13h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
  • Coritiba 1x3 Juventus-SP – quinta-feira (13), às 11h30, na Rua Javari, em São Paulo (SP)