
Brasil não perde na estreia da Copa América há 14 anos
Pedro Melo
13 de junho de 2021, 20:42
Coritiba e Londrina empataram o confronto paranaense em 1 a 1, na noite deste domingo, no estádio Couto Pereira, e despe..
Pedro Melo - 13 de junho de 2021, 22:25
Coritiba e Londrina empataram o confronto paranaense em 1 a 1, na noite deste domingo, no estádio Couto Pereira, e desperdiçaram a chance de terminar a rodada próximo do G4 da Série B. Léo Gamalho, que encerrou jejum de quatro jogos sem marcar, colocou o Coxa na frente e Safira, de pênalti, deixou tudo igual. A arbitragem foi alvo de muita reclamação dos jogadores da equipe alviverde após não marcar pênalti na reta final do jogo.
Com o empate, o Coxa sobe para quatro pontos e fica na nona colocação. Se tivesse vencido, subiria para a quinta colocação e ficaria a um ponto do quarto colocado. Já o Londrina sobe uma colocação, agora é o 15º, com dois pontos, mas segue sem vencer.
O próximo jogo do Coxa pela Série B é apenas no sábado (19), às 21h, contra o Vila Nova, em Goiânia. O compromisso com o Brusque, que seria no meio de semana, foi adiado para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil diante do Flamengo.
O Londrina volta a campo na quinta-feira (17), às 19h, para enfrentar o Botafogo, no estádio do Café.
O técnico Gustavo Morínigo mudou três peças para a partida - Wellington Carvalho entrou na defesa e Waguininho e Dalberto no ataque. Com as alterações e postura diferente em relação ao jogo com o Flamengo, o Coxa precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Rafinha recebeu no meio-campo, avançou com liberdade pela esquerda e cruzou na segunda trave. Léo Gamalho, livre de marcação, chutou de primeira para o fundo das redes.
GOOOOOOOOL DO CORITIBA!!!! Léo Gamalho marca o primeiro gol do Coxa contra o Londrina.
(? Ernani Ogata/Código 19) pic.twitter.com/EtlkNTAyR0
— Paraná Portal (@paranaportal) June 13, 2021
A defesa do Londrina seguiu com muito trabalho com as jogadas de Rafinha durante o primeiro tempo. Aos 19, o atacante cruzou para Dalberto, que cabeceou próximo do gol. E aos 23, o camisa 7 fez mais uma jogada pelo lado e levantou na área e a zaga do Londrina afastou. Na sobra, após troca de passes, Val arriscou e César defendeu.
Após a pressão coxa-branca, o Londrina apareceu no ataque já na reta final e levou perigo em chutes de fora da área. Aos 35, Adenílson pegou a sobra, chutou no canto e Wilson espalmou para fora. Já aos 44, o goleiro coxa-branca salvou a finalização de Safira.
O bom momento do Tubarão continuou no início do segundo tempo. Aos sete minutos, o gol quase veio, mas Wilson defendeu o chute de Jean Henrique. Porém, aos 11, o goleiro nada pode fazer para impedir o empate. Léo Gamalho tocou a bola com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Safira cobrou rasteiro no canto direito e deixou tudo igual.
GOOOOOOOOOL DO LONDRINA!!!! Safira, de pênalti, empata a partida no Couto Pereira.
Coritiba 1x1 Londrina
(? Ernani Ogata/Código 19) pic.twitter.com/m24pFlrpFN
— Paraná Portal (@paranaportal) June 14, 2021
Em busca do gol da vitória, Morínigo deixou a equipe mais ofensiva com as entradas de Valdeci, Igor Paixão e Tailson. Mas em um momento de pressão coxa-branca, a arbitragem virou alvo de polêmica. Léo Gamalho caiu na área após lance com Augusto e o árbitro nada marcou para revoltar dos jogadores do Alviverde. Já nos acréscimos, Valdeci teve a chance de garantir os três pontos, mas acertou o travessão.
3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data, hora e local: domingo (13/06), às 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Valdeci); Waguininho (Tailson), Léo Gamalho e Dalberto (Igor Paixão). Técnico: Gustavo Morínigo.
Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Adenílson (Mossoró); Douglas Santos (Caprini), Salatiel (Junior Pirambu) e Safira (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Léo Gamalho (CFC), aos 6' do primeiro tempo, e Safira (LEC), aos 11' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Waguininho, Léo Gamalho, Willian Farias, Igor e Gustavo Morínigo (CFC); Mossoró e Luiz Henrique (LEC).
Arbitragem: Diogo Costa Cidral (SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC).