Coritiba e Londrina subindo na tabela da Série B – Veja a classificação

Roger Pereira

São Bento e Goiás fecharam, na noite deste sábado, a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time de Sorocaba deixou escapar a chance de seguir perto dos líderes e permitiu aos visitantes seu primeiro ponto no Campeonato. Com gols de Rafinha, para o Goiás, e Walterson para o São Bento, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Com o resultado, o time esmeraldino deixou a lanterna para a 1ª posição da tabela, abrindo a zona de rebaixamento, enquanto o São Bento, com 5 pontos, ainda invicto, caiu para o 9º lugar.

Ao fim da rodada, o Coritiba aparece, pela primeira vez, entre os 10 melhores da segundona. Com a vitória sobre o Criciúma na sexta-feira, o Coxa pulou mais cinco posições e alcançou o 8º lugar, uma posição abaixo do Londrina, com os mesmos 6 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols. Com duas vitórias e uma derrota na competição, as equipes paranaenses só estão atrás, em pontuação, das quatro equipes que mantém os 100% de aproveitamento no campeonato: Fortaleza, Figueirense, Vila Nova e Paysandu (classificados nesta ordem, por conta do saldo de gols).

O Tubarão tem, na tarde da próxima terça-feira, no Estádio do Café, a chance de entrar no G-4 e quebrar a invencibilidade de um desses líderes, pois encara o Fortaleza às 16h30. Já o Coxa enfrenta o Oeste, fora de casa, na próxima sexta-feira.


Na parte de baixo da tabela, três esquipes seguem sem pontuar: Boa Esporte, CRB e Criciúma amargam três derrotas. A zona do rebaixamento é completada pelo Goiás, que tem apenas um ponto.

Confira a tabela completa da Série B:

 

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal