Coritiba e Paraná podem se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil; veja os jogos

O sorteio das duas primeiras fases da Copa do Brasil definiu que Coritiba e Paraná Clube podem se enfrentar logo na segu..

Pedro Melo - 17 de janeiro de 2022, 13:55

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O sorteio das duas primeiras fases da Copa do Brasil definiu que Coritiba e Paraná Clube podem se enfrentar logo na segunda fase. Para isso, o Coxa tem que passar pelo Bahia de Feira e o Tricolor precisa eliminar o Pouso Alegre-MG. Os jogos da primeira fase acontecem em 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03.

Por estarem melhores posicionados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coritiba e Paraná Clube jogam a primeira fase fora de casa, mas precisam apenas do empate. O Coxa vai até o interior de Minas Gerais, enquanto o Tricolor viaja até a Bahia. Se dois passarem, o clássico Paratiba vai acontecer na Vila Capanema.

No ano passado, o Coritiba passou por União Rondonópolis-MT e Operário, mas caiu na terceira fase para o Flamengo. Já o Paraná Clube disputou confronto paranaense com o Cianorte e perdeu ainda na estreia, que também foi o primeiro jogo da temporada passada.

Mais três paranaenses também participaram do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. Atual campeão paranaense, o Londrina estreia no Distrito Federal contra o Ceilândia. Se passar, joga mais uma vez fora de casa contra URT-MG ou Avaí.

O Operário vai até o Espírito Santo para enfrentar o Real Noroeste e caso avance, é o mandante contra o ganhador de Porto Velho e Juventude. O FC Cascavel joga em casa contra a Ponte Preta e pode enfrentar Tocantinópolis-TO ou Náutico na segunda fase. E o Azuriz recebe o Botafogo-SP em sua estreia na Copa do Brasil e se avançar, encara novamente em Pato Branco o ganhador de Mirassol e Grêmio.

CONFIRA AS CHAVES DOS TIMES PARANENSES NA COPA DO BRASIL

Os 80 times na primeira fase da Copa do Brasil disputam o jogo único entre os dias 23 e 24 de fevereiro e 02 e 03 de março. Já a segunda fase, novamente em partida única, acontece entre os dias 09, 10, 16 e 17 de março.

As duas finais acontecem em 12 e 19 de outubro.

Chave 2

  • Bahia de Feira x Coritiba
  • Pouso Alegre-MG x Paraná Clube

Vencedor de Pouso Alegre x Paraná Clube joga a segunda fase em casa

Chave 3

  • Mirassol x Grêmio
  • Azuriz-PR x Botafogo-SP

Vencedor de Azuriz-PR x Botafogo-SP disputa a segunda fase em casa

Chave 4

  • URT-MG x Avaí
  • Ceilândia-DF x Londrina EC

Ganhador de URT-MG x Avaí joga a segunda fase em casa

Chave 6

  • Porto Velho-RO x Juventude
  • Real Noroeste-ES x Operário-PR

Ganhador de Real Noroeste-ES x Operário-PR joga em casa na segunda fase

Chave 18

  • FC Cascavel x Ponte Preta
  • Tocantinópolis-TO x Náutico

Ganhador de Tocantinópolis-TO x Náutico joga a segunda fase em casa