Coritiba e São Paulo ficam no 1 a 1 no Couto Pereira

Roger Pereira


O Coritiba até saiu na frente e ominou a partida desta noite, diante do São Paulo, no Couto Pereira. Mas, assim como aconteceu contra o Santos, o Verdão não soube segurar a vantagem a acabou cedendo o empate. Com o 1 a 1, o Coxa chegou aos 4 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando, no momento, a 10ª posição na tabela.

Em busca da segunda vitória no Brasileirão, o Coxa entrou em campo contando com os retornos do lateral direito Ceará e também do meio campista Juan. Ambos estavam fora da equipe desde a fase semifinal do Campeonato Paranaense.

A primeira finalização perigosa da partida foi do São Paulo, logo aos seis minutos. Lucas Fernandes soltou a bomba da intermediária e o goleiro Wilson espalmou. O Coxa respondeu dez minutos depois. Ceará cruzou da direita e Juan quase conseguiu complementar para o fundo das redes.

Pelo lado esquerdo, o argentino Centurión cruzou com perigo na área coxa-branca, Alan Kardec subiu alto na pequena área e tocou de cabeça, a bola passou sobre o gol. O São Paulo seguiu levando perigo nos arremates de longa distância.

A principal chance coxa-branca aconteceu aos 27 minutos. Gonzalez cobrou falta da intermediária, Lucão desviou para trás, a bola passou pelo goleiro Dênis e carimbou a trave são paulina. Um minuto depois, Juan levantou na área e Alan Santos quase abriu o marcador.

No último lance de perigo da primeira etapa, o são paulino Kelvin carregou pelo lado direito e invadiu área, soltando a bomba. A bola desviou em Juninho e, mesmo assim, Wilson desviou e mandou para escanteio.

No segundo tempo, foi o São Paulo que voltou pressionando. Logo aos dois minutos, Lucas Fernandes invadiu a área e bateu, Wilson se esticou todo e fez grande defesa. Sete minutos depois, foi a vez de Alan Kardec tocar de cabeça e carimbar o travessão coxa-branca. O técnico Gilson Kleina, então, mexeu no time. Entraram os atacantes Negueba e Leandro, nas vagas do meio campista Gonzalez e do atacante Vinicius.

O Coxa foi para cima e abriu o marcador. Aos 18 minutos, Juan cruzou escanteio na medida. Alan Santos desviou de cabeça e a bola morreu no fundo das redes da equipe do São Paulo, para alegria da nação coxa-braca.

O São Paulo buscou o gol e achou o empate aos 33 minutos. Rogério, que acabara de entrar, recebeu da intermediária e bateu rasteiro, vencendo Wilson.

O próximo compromisso do Coxa no Brasileirão acontece neste domingo, data em que o Coxa visita a equipe do Grêmio, na capital gaúcha.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal