Coritiba e São Paulo terminam com empate sem gols

Com o pior público da temporada, o São Paulo recebeu o Coritiba no Morumbi e terminou a partida em um empate sem gols ne..

Fernando Garcel - 28 de agosto de 2016, 17:54

Com o pior público da temporada, o São Paulo recebeu o Coritiba no Morumbi e terminou a partida em um empate sem gols neste domingo (28). Cerca de 7,8 mil torcedores viram o tricolor chegar a sexta partida sem vencer dentro de casa, contando a derrota para o Juventude, time da terceira divisão do Brasileirão, pela Copa do Brasil.

Se a pressão aumenta para o São Paulo, o resultado também não é bom para o Coritiba. Com o terceiro pior aproveitamento fora de casa do campeonato, o empate faz com que o Coxa chegue a 26 pontos e a equipe volta a ver de perto o fantasma da Zona de Rebaixamento.

Ainda no primeiro tempo, o time da casa dominou o Coxa e, com mais posse de bola, fizeram oito finalizações. O destaque da partida no Alviverde foi o goleiro Wilson que voltou a se destacar ao fazer grandes defesas para o Coxa.

Fora as defesas do goleiro, o Coxa não conseguiu grandes lances e chegou até a meta adversária em apenas seis oportunidades durante os 90 minutos. A provável explicação para a apatia do Alviverde dentro de campo são as ausências, principalmente no ataque. O atacante Evandro se juntou aos treinos da Seleção Brasileira, Kazim não entrou devido a problemas na coxa e o artilheiro Kléber Gladiador foi desfalque após o pisão no pé que levou na partida contra o Vitória.

Próximas partidas

O Coritiba só volta a jogar no Brasileirão no dia 7 de setembro, às 21h45, no Couto Pereira contra o Grêmio. O Tricolor paulista enfrenta o Palmeiras, fora de casa, no mesmo dia e horário.