Coritiba: Follador, Vialle e Samir disputam eleição desta terça. Veja tudo sobre o pleito!

Redação

coritiba eleição follador samir vialle

A eleição do Coritiba Foot Ball Club acontece nesta terça-feira (29), das 10h às 16h (horário de Brasília), no site desenvolvido pela empresa Infolog Tecnologia para o clube. São três candidatos ao cargo de presidente do Coxa para assumir a gestão do triênio 2021-2023. João Vialle (chapa União Coxa), Renato Follador (Coritiba Ideal) e Samir Namur (Coritiba Responsável), que busca a reeleição, disputam a votação dos mais de 5 mil associados aptos a votar (veja a lista com todos os nomes). Veja tudo sobre o pleito!

Depois de um caminho perturbado devido à pandemia do coronavírus em Curitiba, no qual a prefeitura da cidade proibiu a realização da eleição presencial, foi decidido pelo Conselho que o pleito seria feito de forma on-line. A medida não agradou e até houve ameaçara que as eleições serão judicializadas, mas a princípio tudo caminha dentro dos conformes.

Os sócios do Coxa terão que votar pelo sistema da Infolog, que terá auditoria da empresa SecurityLabs – Intelligent Research. O clube fez um passo a passo para todos votarem. Caso os sócios tenham qualquer dúvida, é possível esclarecer pelo telefone (41) 3218-1909 ou pelo Chat do site oficial do clube.

RESULTADO DA ELEIÇÃO

A abertura e o encerramento da Assembleia Eleitoral, procedimento previsto no Estatuto do clube, acontecerão de maneira pública na TV Coxa Prime. Para assistir, basta fazer seu cadastro gratuitamente na plataforma de streaming. O resultado das eleições também será divulgado ao vivo no mesmo endereço.

Além disso, os documentos sobre as eleições e o resultado oficial, serão divulgados nas redes sociais do clube após o encerramento da votação e processo da auditoria.

CORITIBA TEM MAIS DE 93% DE CHANCES DE CAIR PARA A SÉRIE B

O Coritiba vive um dos momentos mais delicados da história e encerra 2020 na lanterna do Campeonato Brasileiro. De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time tem 93,8% de chances de ser rebaixado para a Série B.

Caso isso aconteça, esse será o quarto rebaixamento do clube do Alto da Glória neste século. Ou seja, o próximo presidente, seja ele Follador, Vialle ou Samir, tentará um milagre para escapar da Segundona ao mesmo tempo que deverá planejar o futuro na Segunda Divisão.

O Coxa volta a campo na quarta-feira (6), às 20h30, contra o Goiás, no estádio Couto Pereira. Já que os esmeraldinos estão no 18° lugar da classificação, o jogo é uma final para os paranaenses.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736210" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]