Coritiba fará eleição para presidente de forma online no dia 29 de dezembro

Redação

Coritiba fará eleição pra presidente de forma online no dia 29 de dezembro

O Coritiba fará a eleição para definir o presidente do próximo triênio no dia 29 de dezembro (terça-feira), de forma online, devido à pandemia da Covid-19.

A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Felipe Dalke da Banda B.

A decisão foi tomada em votação pelos conselheiros do Coritiba que decidiram por 102 votos contra 58 pela eleição no dia 29 de dezembro contra o dia 20 de dezembro.

Concorrem na eleição o atual presidente, Samir Namur, o engenheiro civil e consultor em previdência Renato Follador e o médico ortopedista João Carlos Gomes Vialle.

Samir Namur decidiu se licenciar do cargo de presidente até a data da eleição, deixando dessa forma o primeiro vice-presidente, Paulo Baggio, como mandatário interino.

A eleição será realizada em um momento tenso para o Coritiba dentro dos gramados. A equipe é apenas a 18ª colocada no Campeonato Brasileiro, sete pontos atrás do Bahia – primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Devido aos resultados ruins nas últimas rodadas, o técnico Rodrigo Santana foi demitido do Coritiba no fim de semana. A equipe já foi comandada por cinco técnicos diferentes na competição (Eduardo Barroca, Mozart, Jorginho, Pachequinho e Rodrigo Santana).

Enquanto a diretoria não confirma o novo técnico, Pachequinho irá comandar os treinamentos e ser o treinador durante os jogos do Coritiba no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso da equipe é neste sábado (19), às 21h, no Couto Pereira, contra o Botafogo, atual lanterna da competição e adversário direto na luta contra o rebaixamento.

LEIA MAIS: Técnico Marcelo Veiga morre aos 56 anos por covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734479" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]