Eleição no Coritiba será on-line e é adiada após prefeitura vetar pleito presencial

O Coritiba Foot Ball Club anunciou nesta terça-feira (8) que a eleição presidenciável de 2020 foi adiada e acontecerá pe..

Redação - 08 de dezembro de 2020, 19:54

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba Foot Ball Club anunciou nesta terça-feira (8) que a eleição presidenciável de 2020 foi adiada e acontecerá pela internet. As mudanças foram definidas pela comissão eleitoral após consulta à Prefeitura de Curitiba, que decretou a proibição de qualquer evento com mais de 10 pessoas devido ao aumento dos casos de covid-19.

Com isso, a eleição foi remarcada para o próximo dia 15, das 10h às 16h, pela internet. Segundo o clube, os associados vão receber instruções de como participar da votação online.

O Coxa já tinha pensado no sistema drive-thru para os torcedores do grupo de risco da covid-19. Contudo, o último decreto municipal aumentou as restrições nas atividades da cidade e impossibilitou o pleito presencial.

Conforme o Coritiba, são mais de cinco mil sócios aptos a votar.

ELEIÇÃO NO COXA

Data: dia 15 de dezembro de 2020, das 10h às 16h, pela internet. São três candidatos: João Vialle (chapa União Coxa), Renato Follador (Coritiba Ideal) e Samir Namur (Coritiba Responsável), atual presidente que busca a reeleição.