Coritiba elimina o Atlético-MG e avança à semifinal da Copa do Brasil sub-20

Pedro Melo

Coritiba Copa do Brasil sub-20 Atlético-MG

O Coritiba está classificado para a semifinal da Copa do Brasil sub-20. Após o empate em 2 a 2 no jogo da ida, o Coxa derrotou o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 0 e garantiu uma vaga entre os quatro melhores da competição nacional. Os gols foram marcados por Thalisson e Ruan.

Essa é a primeira que o Coritiba avança para a semifinal da Copa do Brasil sub-20. Em busca de uma vaga na decisão, o Coxa aguarda pelo vencedor do confronto entre Internacional e Vasco. No jogo de ida, o time gaúcho venceu fora de casa por 1 a 0. A partida de volta acontece ainda neste sábado, às 20h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

CORITIBA VENCE FORA DE CASA E SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL

O Atlético-MG começou a partida mais no ataque e teve duas chances. Aos sete minutos, Luiz Felipe cabeceou e parou em Rafael William. Já aos 12, Rômulo cobrou falta, a bola quica no chão e o goleiro coxa-branca buscou no canto.

No decorrer da primeira etapa, o Coritiba cresceu e levou perigo em cobranças de escanteio. Porém, Luizão e Bernardo mandaram por fora. Mas foi justamente na bola parada que o Coxa conseguiu o primeiro gol. Aos 33 minutos, a bola foi desviada na primeira trave depois do escanteio e Thalisson, na pequena área, apenas completou para o fundo das redes.

O bom momento do Coritiba continuou no início da etapa final e o segundo gol saiu aos nove minutos. Após erro da defesa do Atlético-MG, Ruan avançou no contra-ataque, carregou para o meio e chutou de fora da área. A bola entrou no canto do goleiro e parou no fundo das redes.

Em desvantagem, o Atlético-MG deixou a equipe mais ofensiva, mas com espaços no sistema defensivo. O Coxa quase aproveitou aos 33 minutos, mas o goleiro Gabriel Delfim fez grande defesa no chute de Geovane. Já aos 41, o Galo até descontou após erro de Rafael William, mas o gol foi anulado por toque de mão.

Nos minutos finais, o Coritiba teve mais duas oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 42, Geovane fez boa jogada, chutou rasteiro e Gabriel Delfim salvou. E aos 46, Jean Gabriel cobrou falta no ângulo e o goleiro do Atlético-MG salvou.

ATLÉTICO-MG 0X2 CORITIBA

Quartas de final da Copa do Brasil sub-20 – segundo jogo

Data, horário e local: sábado (22/05), às 11h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Atlético-MG: Gabriel Simon; Carlos Daniel (Ruan Nascimento), Léo Simoni, Rômulo (Vitor de Lima) e Matheus Lima; Daniel Borges, Rubens (Alexandre Lopes) e Júlio César; Gabriel Santos (Victor Michel), Felipe Felício (Diogo Bezerra) e Luiz Filipe (Thiago Juan). Técnico: Marcos Valadares.

Coritiba: Rafael William; Diogo, Thalisson, Márcio Silva e Angelo; Maicky Henrique (Douglas), Bernardo (Jean Gabriel) e Biel (Pedro Arthur); Ruan (Lucas Roinier), Luizão (Iruan) e Kaio (Geovane). Técnico: José Leão.

Gols: Thalisson (CFC), aos 33′ do primeiro tempo, e Ruan (CFC), aos 9′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Márcio Silva e Pedro Arthur (CFC); Carlos Daniel, Daniel Borges, Matheus Lima, Diogo Bezerra e Júlio César (CAM).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765660" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]