Dominado, Coritiba perde novamente para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil; assista aos gols

Pedro Melo

Coritiba eliminado Flamengo Copa do Brasil

O Coritiba foi dominado mais uma vez pelo Flamengo, perdeu no Maracanã por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil de 2021. Na noite da eliminação, o Coxa teve uma atuação ruim e ainda contou com uma noite inspirada do adversário. Os gols da partida foram marcados por Vitinho e Bruno Henrique.

Apesar da queda, o Coritiba alcançou a melhor campanha na Copa do Brasil desde 2018, quando caiu na mesma terceira fase para o Goiás. Em 2019 e 2020, o Coxa foi eliminado logo na estreia para URT-MG e Manaus, respectivamente.

O foco do Coritiba agora é exclusivo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer nas últimas rodadas, o Alviverde busca a recuperação contra o Vila Nova, no próximo sábado (19), às 21h, no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

COXA É DOMINADO NO MARACANÃ E CAI NA COPA DO BRASIL COM DERROTA PARA O FLAMENGO

O técnico Gustavo Morínigo mudou a escalação do Alviverde e deixou os atacantes Rafinha e Léo Gamalho no banco de reservas. Com as trocas, a expectativa era de uma postura diferente do Coxa, mas o que se viu foi a continuação do jogo de ida no Couto Pereira.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais de 70% de posse de bola e não deu chance para o Coritiba. Em três minutos, o time carioca teve três chances e quase marcou. O jogo seguiu praticamente ataque contra defesa e o Rubro-Negro marcou o primeiro gol aos 26 minutos. Gerson cruzou na segunda trave, Vitinho subiu mais que Romário e cabeceou para o fundo das redes.


Logo no intervalo, Morínigo mudou três vezes a equipe coxa-branca – Matheus Sales, Rafinha e Léo Gamalho entraram nos lugares de Willian Farias, Robinho e Waguininho, respectivamente. Com as trocas, o Coxa apareceu pouco no ataque e até reclamou de pênalti não marcado. Vitinho pisou em Dalberto dentro da área, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira mandou o jogo seguir.

O Flamengo não demorou para tomar as ações da partida e quase mexeu novamente no placar. Aos 11 minutos, Gerson aproveitou bate e rebate dentro da área, chutou com força no canto esquerdo e a bola bateu na trave.

Sem diminuir o ritmo, o time carioca não demorou para marcar o segundo gol. Aos 20, o Rubro-Negro trocou passes com muita facilidade e a bola chegou para Matheuzinho. O lateral-direito cruzou rasteiro na pequena área e Bruno Henrique apenas completou para o fundo das redes.


O Coritiba ainda tentou mudar pela última vez com as entradas de Valdeci e Tailson, mas terminou o jogo sem dar trabalho para o goleiro Diego Alves. Do outro lado, o Flamengo apenas administrou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 2X0 CORITIBA

Terceira fase da Copa do Brasil – jogo de volta

Data, hora e local: quarta-feira (16/06), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Renê; Diego Ribas (João Gomes), Gerson (Ryan Luka) e Vitinho (Hugo Moura); Michael, Rodrigo Muniz (Yuri) e Bruno Henrique (Max). Técnico: Maurício Souza.

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho), Dalberto (Valdeci) e Igor Paixão (Tailson). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Vitinho (FLA), aos 26′ do primeiro tempo, e Bruno Henrique (FLA), aos 20′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dalberto, Willian Farias e Waguininho (CFC); Bruno Henrique (FLA).

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770480" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]