Coritiba empata com lanterna Boa Esporte e desperdiça chance de entrar no G4

Francielly Azevedo

O Coritiba arrancou um empate contra o Boa Esporte, lanterna da Série B, neste sábado (19), em Varginha. O duelo válido pela sexta rodada da competição terminou em 1 a 1. O jogo foi marcado pelo domínio, mas falta de pontaria do Boa Esporte. Deu pra contar nos dedos as oportunidades alviverdes. O Coxa continua sem vencer fora de casa e desperdiça a chance de entrar no G4.

O Coxa iniciou a partida bobeando. Aos sete minutos levou um gol. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Caíque, que saiu do meio da zaga alviverde para tocar na saída de Wilson. Esse foi o segundo gol do Boa na Série B e o sétimo do ano.

Pouco depois, aos 11, o Coxa descontou. Yan Sasse cruzou da direita e Guilherme Parede desviou. Gustavo Geladeira tentou cortar, mas deu errado e Bruno Moraes entrou com bola e tudo para empatar o duelo. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alviverde.

Graças a Wilson, aos 15, o Boa não ficou na frente novamente. Douglas Baggio chutou e Alyson chegou batendo de primeiro. Mas Wilson, esperto, se esticou todo para espalmar para escanteio.


Aos 19, outro susto. Foguinho cruzou, William ajeitou e Thallyson do Boa aproveitou que a zaga dormiu e bateu colocado. A bola desviou em Alex Alves e foi para fora.

Aos 21, outra oportunidade. Dessa vez com Douglas Baggio, que recebeu a bola pela esquerda e bateu cruzado, passando bem pertinho da meta de Wilson.

Para o segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista apostou na saída de Guilherme Parede e colocou Alisson Farias, para estrear com a camisa alviverde. A postura ofensiva até melhorou, Coritiba botou pressão no início da etapa final. Mas viu o Boa permanecer na marcação e arriscando a gol. Por sorte, a pontaria dos donos da cada não era tão certeira.

Aos 20, são Wilson salvou novamente. Erick pegou a sobra da meia cancha, soltou uma bomba e Wilson voou para espalmar.

A resposta alviverde veio aos 22. Alisson Farias avançou e ajeitou para Simião. O volante aproveitou o passe açucarado e bateu de primeira, de fora da área. Fabrício fez grande defesa.

O duelo seguiu morno. O Coxa até chegou mais perto nos minutos finais, mas não foi efetivo.

Com o resultado, o Coxa desperdiça a oportunidade de entrar no G4. Fica em sexto na tabela, com 11 pontos. Um ponto a menos que o Paysandu, que ocupa a quarta posição. Enquanto o Boa Esporte permanece na lanterna e soma o primeiro ponto na Série B.

O Coritiba volta a campo na sexta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), contra o Vila Nova, no Couto Pereira.

 

 

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.