Coritiba empata com o Oeste em Barueri

Roger Pereira



Com o apoio da torcida que, mesmo fora de casa, se fez presente em maior número, o Coritiba empatou com o Oeste, na noite desta sexta-feira, em Barueri, no interior de São Paulo. Depois de um primeiro tempo burocrático, o Coxa foi surpreendido com um gol do adversário logo no primeiro minuto da etapa final, mas foi buscar o empate, para manter-se invicto sob o comando de Eduardo Batista.

O primeiro tempo foi de um jogo fraco. O Oeste teve o controle da posse de bola, mas pouco ameaçou. Chegou apenas duas vezes com perigo, numa delas, com Danielzinho, aos 22 minutos, finalizando para fora e a outra só aos 45 minutos, quando Bruno Lopes exigiu grande defesa de Wilson. O Coritiba só chegou na base da bola parada, com cruzamentos na área. Na melhor chances, logo aos 6 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio pela direita e Vitor Carvalho cabeceou para grande defesa do goleiro Tadeu.

O segundo tempo melhorou bastante e, parte disso deve-se ao primeiro lance. Logo a 1 minuto, o Oeste teve falta pela direita. Léo Artur cobrou na cabeça de Walace Bonilha, que abriu o placar para o time da casa. O gol dos paulistas fez o time do coxa se abrir em busca do empate e quase, num contra-ataque, permitiu o segundo gol do adversário. Bruno Lopes só não aumentou, aos 16’, porque Wilson salvou uma finalização a queima-roupa. No lance seguinte, foi a vez do goleiro do Oeste brilhar. Tadeu fez duas grandes defesas na mesma jogada, em tentativas de Vitor Carvalho e Bruno Moraes.

Mas o gol de empate enfim saiu, aos 25’, quando Julio Rusch lançou na área e encontrou Guilherme Parede completamente livre, para dominar, girar e tocar por cima do goleiro.

O jogo seguiu movimentado nos minutos finais e, mais uma vez, os goleiros evitaram que o placar fosse alterado. Primeiro Wilson, que, em erro de saída de bola do Coxa, viu Carlinhos chegar de frente para o gol e bater cruzado, para fazer grande defesa aos 39 minutos. No lance seguinte, Pablo tabelou com Guilherme Parede e bateu para grande defesa de Tadeu.

Com o resultado, o Coritiba fica, temporariamente, na sétima posição, com 7 pontos em quatro jogos. O Oeste é o 11º, com 5.

Outros jogos

Também nesta sexta-feira, o Paysandu empatou fora de casa com o Sampaio Correa em 1 a 1, perdeu os 100% de aproveitamento e assumiu a segunda posição, com 10 pontos. O CRB venceu o Atlético-GO por 3 a 1, marcando seus primeiros três pontos na competição.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal