Coritiba empata com São Joseense e assume liderança provisória

Coritiba e São Joseense empataram por 1 a 1 neste sábado (5) e a equipe alviverde perdeu a chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 05 de fevereiro de 2022, 18:01

Reprodução/Twitter Coritiba Foot Ball Club
Reprodução/Twitter Coritiba Foot Ball Club

Coritiba e São Joseense empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (5) e a equipe alviverde perdeu a chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Paranaense.

Wellissol abriu o placar para o São Joseense e Igor Paixão igualou o marcador já nos minutos finais, no duelo realizado no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

O Coritiba chegou a dez pontos com o empate, mesma pontuação do Londrina, mas com a equipe alviverde tendo a vantagem pelos gols marcados (7 a 5).

Já o São Joseense soma seis pontos em cinco partidas e ocupa momentaneamente a sétima colocação do Paranaense.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana. O Coritiba viaja para enfrentar o Londrina, enquanto o São Joseense enfrenta o Operário, em Ponta Grossa.

CORITIBA PERDE PÊNALTI E É CASTIGADO NOS MINUTOS FINAIS

Gustavo Morínigo apostou em uma escalação cheia de garotos da base do Coritiba, deixando atletas como Henrique, Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

A primeira chegada da partida foi do Coritiba. Aos 12 minutos, Guilherme Biro arriscou finalização da entrada da área e a bola passou rente ao poste direito.

O São Joseense respondeu aos 17 minutos. Alisson Taddei recebeu na área e finalizou cruzado para Alex Muralha defender.

Muralha voltou a salvar o Coritiba mais duas vezes na primeira etapa. Aos 27 minutos, Kalil finalizou da entrada da área e o goleiro se esticou para espalmar a bola no canto direito alto.

Kalil tentou novamente o chute de média distância aos 40 minutos, mas Muralha buscou novamente a defesa.

A resposta do Coritiba veio no chute de média distância. Val arriscou a finalização da intermediária e a bola passou rente ao travessão.

Rael teve chance clara para abrir o placar aos 43 minutos. O lateral foi acionado na área e cara a cara com Muralha finalizou em cima do goleiro.

O Coritiba teve sua principal chance para balançar as redes aos nove minutos do segundo tempo. Márcio Silva foi derrubado por Gabriel Honório na área e o árbitro Lucas Paulo Torezin assinalou a penalidade.

Biel foi para a cobrança, mas mandou a bola rasteira no canto esquerdo para André Luiz defender sem dar rebote.

O São Joseense tentou responder aos dez minutos. Julio Pacato cruzou da direita e Rael finalizou rente ao travessão.

A equipe de São José dos Pinhais foi para cima no fim da partida. Aos 31 minutos, Gabriel Honório cobrou falta da entrada da área e Muralha espalmou a bola.

Gabriel Honório teve nova chance para abrir o placa aos 32 minutos, mas frente a frente com o Muralha chutou em cima do goleiro.

A pressão do São Joseense conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Wellissol foi acionado na área e na saída de Muralha finalizou para as redes.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Igor Paixão conseguiu empatar o jogo. O atacante recebeu na direita, limpou a marcação e finalizou sem ângulo direto no canto direito alto.

SÃO JOSEENSE 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio do Pinhão, São José dos Pinhais

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Ideidy Henrique Costa e Remy Neves Stephan Moro;

SÃO JOSEENSE

André Luiz, Léo Alaba, Bruno Oliveira, Dirceu e Rael; Caio Cesar, Marcinho, Julio Pacato e Alisson Taddei; Gabriel Honório e Kalil (Bruno Bezerra). T.: Marcão.

CORITIBA

Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Márcio Silva e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val e Biel (Régis); Vinícius (Alef Manga), Nathan (Igor Paixão) e Luizão (Léo Gamalho). T.: Gustavo Morínigo.

Gol: Wellissol (33 minutos/2ºT) e Igor Paixão (45 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Bruno Oliveira (SJE); Matheus Sales e Vinícius (CTB)

LEIA MAIS: Al-Ahly surpreende Monterrey e encara Palmeiras no Mundial