Coritiba empata com Cuiabá e perde chance de se consolidar no G-4

Jorge de Sousa

Coritiba - Cuiabá - Campeonato Brasileiro Série B

Em um jogo com quatro gols marcados de bola parada, o Coritiba empatou com o Cuiabá por 3 a 3, na noite desta terça-feira (29), e perdeu boa chance de abrir vantagem no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Serginho, Rodrigão e Róbson marcaram os gols do Coritiba, enquanto Paulinho, Jefinho e Damián Escudero anotaram os gols do Cuiabá.

O duelo atrasado da 25ª rodada da Série B foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com o empate, o Coritiba chegou aos 49 pontos e continua na quarta posição da Série B, tendo apenas um ponto de vantagem para o América Mineiro, primeira equipe fora do G-4 da competição.

Já o Cuiabá cai para a 12ª posição com 41 pontos e ainda precisa conseguir pelo menos mais duas vitórias para se garantir matematicamente na Série B em 2020.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira (1), pela 32ª rodada da Série B.

O Coritiba viaja até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo no Santa Cruz, às 19h15.

Já o Cuiabá recebe o Bragantino, na Arena Pantanal, às 22h30.

O JOGO

Coritiba - Cuiabá - Campeonato Brasileiro Série B
Rodrigão comemora final de jejum de 11 jogos sem gols. Foto: Reprodução/Twitter Coritiba

A partida iniciou truncada, mas aos 18 minutos o Coritiba chegou ao seu primeiro gol. Giovanni cobrou falta da direita no segundo poste e Serginho cabeceou firme para abrir o placar.

Só que o Cuiabá conseguiu rapidamente o empate. Aos 23 minutos, Jean Patrick bateu falta da direita e Paulinho de peixinho cabeceou firme. Alex Muralha ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Mas aos 31 minutos o Coritiba voltou a ficar na frente do placar. Rafinha cobrou escanteio da direita aberto e Rodrigão ganhou da marcação para encerrar jejum de 11 jogos sem marcar.

O Cuiabá ainda teve boa chance aos 47 minutos. Paulinho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Felipe Marques. O atacante finalizou, mas a bola explodiu em Romércio e foi para longe do gol.

O Coritiba teve a chance de marcar seu terceiro gol no primeiro minuto do segundo tempo. William Matheus finalizou cruzado e Matheus Nogueira espalmou. No rebote, Rafinha armou a finalização, mas Paulinho colocou o corpo na frente da bola, que saiu pela linha de fundo.

Melhor para o Cuiabá que buscou nova igualdade no marcador aos quatro minutos. Jean Patrick novamente cobrou falta com precisão e Jefinho subiu entre os zagueiros para balançar as redes.

Só que aos 19 minutos, o Coritiba novamente assumiu a liderança do jogo. Rafinha avançou pela direita e fez o cruzamento. A zaga do Cuiabá não conseguiu afastar e a bola sobrou para Róbson, que limpou a marcação e finalizou rasteiro no canto direito para marcar o gol.

O Cuiabá respondeu aos 20 minutos. Jean Patrick foi a linha de fundo e cruzou na pequena área para Jefinho. O atacante pegou de primeira e a bola passou perto do travessão.

E aos 38 minutos, o Cuiabá igualou mais uma vez o placar. Damián Escudero recebeu na entrada da área, ajeitou a bola para o pé esquerdo e finalizou com efeito para marcar um belo gol.

Previous ArticleNext Article