Coritiba empata em casa e perde chance de se distanciar da ZR

Jogando em casa, diante do Fluminense e já sabendo que seus principais adversários na luta contra o rebaixamento não hav..

Roger Pereira - 23 de outubro de 2016, 19:50

Jogando em casa, diante do Fluminense e já sabendo que seus principais adversários na luta contra o rebaixamento não haviam vencido, o Coritiba entrou em campo, na noite deste domingo, no Couto Pereira, com a chance de abrir cinco pontos para o grupo da degola, deixando bem encaminhada sua permanência na primeira divisão em 2017. Mas não conseguiu. O Coxa somou apenas um ponto, ao empatar em 1 a 1 com o Tricolor carioca, e segue em uma posição de risco, em 14º, com 38 pontos. Para piorar, o adversário da próxima rodada é o Botafogo, que vem de cinco vitórias seguidas, no Rio de Janeiro.

O time visitante abriu o placar no início do jogo, aos 14 minutos, com o zagueiro Gun desviando de cabeça cobrança de falta pela ponta direita. Com o time não demonstrando nenhuma reação em campo, o técnico Paulo César Carpegiani fez duas substituições ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, trocando Raphael Veiga por Gonzáles, no meio de campo, e fazendo uma ousada alteração tática ao trocar o zagueiro Luccas Claro pelo atacante Kleber.

Mas a estratégia foi por água abaixo três minutos depois, quando Kleber discutiu com a arbitragem após a marcação de uma falta duvidosa e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o Coritiba mostrou forças no segundo tempo, segurou a pressão do Fluminense e arrancou o empate, com Leandro completando excelente enfiada de bola de Kazim, diminuindo o prejuízo.