Coritiba empata no sufoco com Atlético Medellín

Redação


Um gol salvador de Iago Dias aos 42 minutos do segundo tempo manteve o Coritiba vivo na Copa Sul-Americana, ao empatar por 1 a 1 contra o Atlético Nacional Medellín, na noite de quarta-feira (19), no Couto Pereira, em Curitiba.

O Nacional abriu o placar aos 13 minutos, com Borja e Iago Dias empatou na segunda etapa. Com o placar, o Coritiba precisa de uma vitória simples em Medellín para seguir na competição.

O começo do jogo parecia que seria totalmente favorável ao Nacional. O campeão da Libertadores tocaa fácial a bola e foi dessa maneira que chegou ao gol, com tabela de Berrio e Borja que o atacante tocou na saída de Wilson, logo aos 13 minutos.

O Coritiba reagiu e Juan perdeu a chance de empatar aos 24 minutos, quando Leandro levou a bola para a linha de fundo, cruzou, Juan driblou o zagueiro e na marca da pequena área tocou para fora.

Na segunda etapa, com um homem a mais após a expulsão do capitão Najera, o Coritiba aumentou a pressão, com jogadas pelas laterais e cruzamentos na área.

Já no final da partida, em uma dessas avançadas, Kazim foi pela direita e tocou para Iago Dias, que livre de marcação ajeitou e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Armani.

Na outra partida Sul-Americana, a Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o Junior Barranquilla.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 ATLÉTICO NACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Carlos Astorza (CHI) e Claudio Rios (CHI).
Público e renda: 17.170 pagantes/R$ 566.745,00

Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Luccas Claro e Juninho; Edinho (Iago Dias), João Paulo (César González), Juan e Raphael Veiga; Kazim-Richards e Leandro. Técnico: Paulo César Carpegiani

Atlético NacionalArmani; Bocanegra (Cuesta), Nájera, Aguilar e Díaz; Arías, Uribe, Guerra (Miller) e Macnelly Torres; Berrío e Miguel Borja (Rodriguez). Técnico: Reinaldo Rueda

Cartões amarelos: Uribe, Armani, Nery Bareiro, Juninho e Edinho
Cartão vermelho:
Nájena
Gols:
Miguel Borja, aos 13′ do primeiro tempo e Iago Dias, aos 42′ do segundo tempo.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="392481" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]