Coritiba empata com Azuriz e desperdiça chance de encostar na liderança

Jorge de Sousa

Coritiba empata com Azuriz e desperdiça chance de encostar na liderança do Campeonato Paranaense

O Coritiba empatou com o Azuriz em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (21) e desperdiçou a chance de encostar no FC Cascavel na briga pela liderança do Campeonato Paranaense.

Lucas Vieira (em cobrança de pênalti) e Léo Gamalho marcaram os gols da partida disputada no Couto Pereira, que não contou com público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Coritiba dez pontos, três abaixo do líder FC Cascavel e na terceira colocação do Campeonato Paranaense. Já o Azuriz chegou aos nove pontos e subiu para a quinta posição.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana. O Coritiba tem clássico contra o Paraná Clube no Couto Pereira, neste sábado (24), às 16h, enquanto o Azuriz visita o Toledo no 14 de Dezembro, neste domingo (25), às 16h.

LÉO GAMALHO EVITA DERROTA DO CORITIBA NO COUTO PEREIRA

Mesmo com maior posse de bola, o Coritiba não conseguiu criar chances de perigo contra a forte defesa do Azuriz. A primeira oportunidade saiu apenas aos 43 minutos, quando Luciano Castán chutou da entrada da área no poste direito.

Mas aos 46 minutos, Rezende chutou da entrada da área e a bola explodiu no braço de Willian Farias. O árbitro Lucas Paulo Torezin assinalou a penalidade.

Lucas Vieira foi para a bola e bateu firme no centro do gol para abrir o placar.

O Coritiba ficou perto de empatar o jogo aos 13 minutos do segundo tempo. Rafinha cruzou da direita e Wellington Carvalho testou perto do poste esquerdo.

Nova chance do Coritiba aos 18 minutos. Léo Gamalho fez o pivô na entrada da área e Igor bateu colocado a direita da meta de Dida.

A pressão do Coritiba resultou no empate aos 30 minutos. Rafinha recuperou a posse no campo de ataque e serviu Léo Gamalho na área, com o centroavante batendo firme na saída de Dida para balançar as redes. Esse foi o quinto gol do centroavante em quatro jogos com a camisa do Coritiba

O Azuriz quase retomou a liderança aos 39 minutos. A defesa do Coritiba errou a saída de bola e Hélio com a posse, chutando cruzado rente ao poste esquerdo.

LEIA MAIS: Com dois gols nos acréscimos, Paraná Clube e Maringá empatam na Vila

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759221" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]