Coritiba empata contra o Cruzeiro e amplia invencibilidade na Série B

Jorge de Sousa

Coritiba empata contra o Cruzeiro e amplia invencibilidade na Série B

Coritiba e Cruzeiro empataram sem gols na noite desta terça-feira (6) e a equipe alviverde ampliou para sete partidas a série invicta no Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Coritiba com 20 pontos ganhos após nove jogos disputados, sendo que a equipe só pode ser ultrapassada pelo Sampaio Corrêa ao final da rodada, enquanto o Cruzeiro permaneceu na 13ª colocação, com dez pontos em dez jogos.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (10), em duelo contra o Botafogo, no Engenhão, às 16h30. Já o Coritiba recebe o Vasco da Gama, no Couto Pereira, na próxima terça-feira (13), às 21h30.

CORITIBA E CRUZEIRO FICAM NO ‘OXO’ EM JOGO MORNO NO MINEIRÃO

Cruzeiro e Coritiba fizeram uma primeira etapa de muito estudo e poucas chances de gol na primeira etapa.

Aos dez minutos, o Cruzeiro conseguiu a primeira chegada de perigo. Jean Victor avançou pela faixa central e bateu cruzado, a bola resvalou na marcação e passou perto do poste direito.

A resposta do Coritiba veio aos 16 minutos. Val foi lançado na direita e cruzou rasteiro para a área, mas Igor Paixão chegou atrasado para finalizar.

Nova chance do Cruzeiro aos 21 minutos. Marcinho recebeu na meia-lua da área e finalizou por cima da meta de Wilson.

O Coritiba voltou a levar perigo aos 38 minutos. Rafinha bateu falta lateral na direita e Henrique apareceu livre para cabecear, mas a bola veio tranquila para Fábio defender.

O segundo tempo manteve o ritmo lento da primeira etapa, com novamente o Cruzeiro conseguindo o primeiro ataque. Aos seis minutos, Norberto cruzou da direita, mas Rafael Sóbis errou o tempo da finalização na área.

Dois minutos depois, veio a resposta do Coritiba. Léo Gamalho cruzou da esquerda e Guilherme Biro apareceu no primeiro poste para finalizar rente a trave esquerda.

Igor Paixão perdeu chance incrível para abrir o placar aos 23 minutos. Waguininho deu belo passe para o atacante, que limpou a marcação, mas finalizou por cima da meta.

O Cruzeiro respondeu aos 33 minutos. Bruno José avançou pela direita e cruzou na medida para Felipe Augusto testar firme, mas nas mãos de Wilson.

Nova chance do Cruzeiro no minuto seguinte. Thiago arrancou pela faixa central, limpou a marcação e finalizou cruzado, rente ao poste esquerdo.

Fábio salvou o Cruzeiro duas vezes seguidas aos 40 minutos. Val arriscou finalização de média distância e o goleiro espalmou no canto direito. A jogada seguiu no campo de ataque do Coritiba e Robinho tentou nova finalização de média distância, parando novamente em intervenção do arqueiro no canto esquerdo.

Wilson evitou o gol do Cruzeiro aos 43 minutos. Bruno José foi lançado nas costas de Guilherme Biro, invadiu a área e finalizou rasteiro para o goleiro defender no canto direito.

O Coritiba quase saiu com a vitória do Mineirão aos 48 minutos. Robinho ajeitou para Val finalizar da entrada da área e a bola explodiu no poste direito.

LEIA MAIS: Itália elimina a Espanha nos pênaltis e avança para a final da Eurocopa

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774122" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]