Wilson marca gol e pega pênalti no empate entre Coritiba e Grêmio

Vinicius Cordeiro

coritiba grêmio brasileirão

Graças ao goleiro Wilson, o Coritiba empatou Grêmio por 1 a 1 neste domingo (31), pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo, realizado no estádio Couto Pereira, teve o placar aberto pelos gaúchos com gol do zagueiro Paulo Miranda. Na etapa final, o arqueiro coxa-branca converteu cobrança de pênalti e defendeu uma penalidade do meia Jean Pyerre para decretar o marcador.

O primeiro tempo foi marcado pelo estado anímico do time alviverde. Mesmo precisando da vitória, o time arrematou uma vez na direção do gol gremista e ficou esperando os visitantes proporem o jogo.

A entrada de Rafinha, no intervalo, deu uma carga de ânimo. Foi o experiente meia que deu uma arrancada, deixou dois marcadores para trás e foi derrubado por Darlan dentro da área. Na cobrança, o goleiro Wilson bateu firme, no alto, e igualou tudo.

O resultado, no entanto, não foi bom para ninguém. O Coritiba chega aos 28 pontos e segue na vice-lanterna da Série A. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Sport, com 35 pontos. Ou seja, o time precisa tirar sete pontos de diferença, sendo que faltam 15 em disputa.

Tentando sonhar com a permanência, o Coxa se prepara agora para enfrentar o Fortaleza fora de casa. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (4), às 18h30, na Arena Castelão.

Já o Grêmio emplacou a sexta partida sem vitória no Brasileirão. O time de Renato Gaúcho aparece na sexta posição, com 52 pontos, e volta a campo contra o Santos na quarta (3), às 16h, em Porto Alegre.

CORITIBA SAI ATRÁS, MAS MELHORA E CONQUISTA EMPATE CONTRA O GRÊMIO

Jean Pyerre deu assistência para o primeiro gol, mas saiu como o vilão gremista. (Geraldo Bubniak/AGB)

No primeiro tempo, o Coritiba só assustou o gol defendido por Paulo Victor uma vez. Aos seis minutos, Neílton recebeu pela ponta esquerda, puxou para o meio e bateu colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A partir daí, só deu Grêmio. Aos 17, Alisson recebeu dentro da área e, na cara do gol, bateu firme para exigir ótima defesa de Wilson. Os gaúchos marcaram dois minutos depois, na bola parada. Jean Pyerre levantou na área e Paulo Miranda cabeceou firme para abrir o placar.

Jean Pyerre seguiu ditando o ritmo do Tricolor e deu ótima enfiada para Thaciano. O meio campista estava em ótima condição, mas bateu mal e desperdiçou a chance de ampliar. Aos 37, Alisson tabelou com Ferreira e cruzou para Thaciano, mas Wilson caiu bem e cortou o perigo.

Gustavo Morínigo mexeu no intervalo e promoveu as entradas de Rafinha e Ricardo Oliveira. Na etapa final, o Coritiba mudou a proposta e o Grêmio tentou explorar os contra-ataques. Aos 11 minutos, Cortez cruzou para Alisson, que cabeceou pela linha de fundo. Seis minutos depois, Alisson mandou para fora depois do cruzamento de Thaciano.

Rafinha apareceu no jogo e decidiu. O meia deu uma arrancada e, na entrada da área, driblou dois defensores. Ele invadiu a área e acabou sendo derrubado por Darlan. Na cobrança do pênalti, Wilson chutou forte, no alto, e empatou.

Contudo, o Grêmio ficou muito perto da vitória. Thaciano disputa bola por cima após cruzamento, e foi derrubado por Cerutti. O juiz assinalou penalidade, mas Jean Pyerre cobrou a meia altura. Wilson acertou o canto e fez a defesa, firme, para garantir o empate.

Previous ArticleNext Article