Coritiba cede empate ao São Paulo e segue na ZR

Vinicius Cordeiro

são paulo coritiba série a

Coritiba e São Paulo empataram por 1 a 1 neste domingo (4), resultado que mantém os paranaenses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O placar foi aberto por Robson. com um gol de falta, e definido com uma cobrança de pênalti convertida por Reinaldo.

O duelo, válido pela 13ª rodada, foi realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O gol alviverde saiu aos seis minutos do primeiro tempo. Robson cobrou falta com precisão e não deu chances de defesa a Thiago Volpi. O problema foi que o time recuou e deu a bola para o São Paulo durante o resto do jogo. O time paulista, mesmo em má fase, assustou o goleiro Wilson apesar de não criar grandes oportunidades de gol.

Na etapa final, o Tricolor balançou as redes com Brenner, mas o VAR anulou a jogada por impedimento de Luciano. Os visitantes seguiram sufocando foram recompensados com um pênalti de Hugo Moura. Reinaldo soltou uma pancada na cobrança e decretou o empate.

Com o empate, o Coxa chega aos 12 pontos e permanece grupo dos quatro últimos colocados da Série A. É o segundo jogo sem vencer – o último triunfo foi contra o Vasco. Já o Tricolor permanece com 19 pontos e caiu para a quinta posição graças à vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR. De quebra o time comandado por Fernando Diniz chega ao sétimo jogo sem vitória.

O Coritiba volta a campo contra o Grêmio na próxima quarta-feira (7), às 19h15, em Porto Alegre. No mesmo dia, só que às 21h, o São Paulo recebe o Atlético Goianiense no Morumbi.

Robson é o artilho do Coxa no Brasileirão 2020. (Geraldo Bubniak/AGB)

Previous ArticleNext Article