Coritiba busca empate contra o Toledo, mas pode perder liderança do Paranaense

Jorge de Sousa

Coritiba - Toledo - Campeonato Paranaense

Em jogo fraco tecnicamente, o Coritiba buscou o empate em 1 a 1 com o Toledo na noite deste sábado (29), colocando em risco a manutenção da liderança do Campeonato Paranaense.

O duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense foi realizado no 14 de Dezembro, em Toledo.

Lucas Vieira abriu o placar para o Toledo, enquanto Rhodolfo empatou para o Coritiba.

Com o empate, o Coritiba chegou aos 18 pontos e pode perder a liderança do Campeonato Paranaense neste domingo (29). O FC Cascavel pode assumir o posto se vencer o Cianorte, enquanto o vencedor do duelo entre Athletico Paranaense e Operário também tem condições de ultrapassar a equipe alviverde.

Já o Toledo fica estacionado na décima posição com seis pontos e pode terminar a rodada na lanterna, caso o União Beltrão vença o Cascavel C.R. e o PSTC bata o Rio Branco.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (8) pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

O Coritiba viaja para Cornélio Procópio para encarar o PSTC, no Ubirajara Medeiros, às 16h.

Já o Toledo encara o Operário em Ponta Grossa, no Germano Krüger, às 16h.

JOGO MORNO EM TOLEDO

A primeira chance da partida foi do Toledo logo no minuto inicial. Juninho cobrou falta da intermediária com efeito, a bola quicou no gramado e quase acertou o poste esquerdo.

O Coritiba respondeu também com a bola parada. Thiago Lopes cobrou escanteio no primeiro poste e Wellissol escorou por cima da meta.

O Toledo voltou a levar perigo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Alex Muralha afastou de soco, mas a bola sobrou para Mineiro. O volante tentou cruzar e a bola foi fechada, acertando a rede acima do gol.

Thiago Lopes apareceu novamente aos 21 minutos. O meia arriscou falta direta para a meta e Diego caiu para fazer a defesa sem dar rebote.

Só que aos 23 minutos, Juninho cobrou lateral direto na área e Rhodolfo agarrou Lucas Vieira. Pênalti para o Toledo, que o próprio Lucas Vieira bateu firme no centro do gol para abrir o placar.

Aos 34 minutos, o Coritiba se aproximou do empate. Rafael Lima arriscou finalização da intermediária e a bola passou rasante ao travessão.

A pressão do Coritiba continuou e a equipe quase empatou o jogo aos 36 minutos. Matheus Galdezani encontrou Wellissol na entrada da área e o meia finalizou travado, mas a bola passou raspando o poste direito.

Na cobrança de escanteio, Thiago Lopes mandou no meio da área e Igor Jesus escorou a bola perto do travessão de Diego.

Igor Jesus ficou novamente perto de marcar aos 45 minutos. Robson avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante cabecear, mas Diego foi buscar e espalmou a bola.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Diego teve que aparecer para salvar o Toledo. Kazu avançou pela esquerda e tentou a finalização no primeiro poste, mas o goleiro fechou o ângulo e fez a defesa fácil.

A resposta do Toledo veio no minuto seguinte. Mineiro desarmou Thiago Lopes e avançou até a intermediária, antes de finalizar firme e obrigar Alex Muralha a voar e espalmar com a mão direita.

Novamente o chute de média distância do Toledo assustou Alex Muralha. Jeferson Prill recebeu na entrada da área e finalizou prensado, mas a bola foi perto do poste esquerdo.

Aos 17 minutos, Diego mais uma vez venceu o duelo contra Igor Jesus. Giovanni Augusto fez bom cruzamento da esquerda e o atacante pegou firme de cabeça e o goleiro caiu no canto direito e fez firme defesa.

Quando a partida já demonstrava caminhar para a vitória do Toledo, Giovanni Augusto cobrou escanteio da esquerda e Rhodolfo ganhou pelo alto para escorar firme no canto direito e empatar o jogo aos 32 minutos.

O Coritiba ficou perto da virada aos 39 minutos. Giovanni Augusto cobrou rasteiro falta da intermediária, a bola passou pela barreira e acertou o poste esquerdo.

No contra-ataque, o Toledo quase marcou seu segundo gol aos 44 minutos. Andrezinho rolou para André Bala na área, mas o atacante pegou mal na bola e mandou o chute à esquerda da meta.

Ainda deu tempo de Igor Jesus novamente perder boa chance de gol. Após cruzamento da direita de Robson, o atacante se antecipou a marcação, mas cabeceou por cima da meta.

No último minuto da partida, Dudu lançou PH, que cortou Rhodolfo e finalizou firme para Alex Muralha fazer grande defesa e salvar o Coritiba.

Previous ArticleNext Article